Ana Genezini promove distribuição de sacolas retornáveis durante Sessão da Câmara

Na terça-feira, 31, a plateia presente na sessão da Câmara Municipal recebeu uma sacola retornável idealizada pela vereadora Ana Genezini (PTB), produzida no Instituto Pró-Verde em São Paulo com o patrocínio da empresa Litucera. Desde 2009 a vereadora trabalha nesta questão para promover uma consciência ecológica no município, seja através de eliminação nas sacolas plásticas, e de iniciativas que garantam uma cidade sustentável.
Conforme explicou a vereadora, a distribuição das sacolas teve início na Missa Ecológica realizada na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes na Capela e deverá ser estendido a outros eventos da cidade. “O resultado foi muito bom; já é possível ver moradores do bairro fazendo uso destas nos supermercados e demais comércios”.
A ideia das sacolas retornáveis, segundo a vereadora, partiu de um projeto multidisciplinar desenvolvido pelos alunos do Colégio Sant’Anna em junho do ano passado que mostrava os impactos causados pela utilização das sacolinhas plásticas no meio ambiente. Desde então a parlamentar tenta instituir uma cultura ecológica na cidade para que a substituição destas seja gradativa.
Ana Genezini ainda é autora de duas minutas de projeto que visam proibir a utilização de sacolas plásticas nos supermercados, bem como, dar possibilidade de atendimento no caixa preferencial aos que estejam fazendo uso das sacolas retornáveis. Também foi a partir de sua sugestão e empenho que o município aderiu à coleta de óleo vegetal, mais uma iniciativa em prol do meio ambiente. “É um pequeno passo, mas se tivermos o engajamento de todos conseguiremos conscientizar cada vez mais pessoas a cuidarem do nosso meio ambiente e adotar práticas saudáveis para nossa vida”, reforçou Ana Genezini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento