Ana Genezini conhece Centro de Especialidades Odontológicas



Unidade de saúde está em funcionamento desde o dia 25 de março



Na semana passada a vereadora Ana Genezini (PTB) visitou o recém-inaugurado Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) para conhecer a estrutura do prédio, localizado no Largo Monsenhor Favorino, Centro, e os serviços oferecidos pela nova unidade municipal de saúde.

O CEO, como o nome sugere, centraliza as especialidades que eram oferecidas pelas Unidades Básicas de Saúde, como tratamento de prótese, ortodontia preventiva, cirurgia oral menor, endodontia (canal) e tratamento de pacientes especiais. O atendimento de urgência odontológica, assim como o atendimento inicial continua sendo realizado nas UBSs e, após o diagnóstico primário o paciente que necessita de atendimento diferenciado é encaminhado ao CEO.

A estrutura física da unidade foi apresentada à parlamentar por uma das odontologistas da casa, o CEO possui quatro consultórios odontológicos completos e com equipamentos novos, sala de desinfecção e limpeza, banheiros e recepção. A unidade ainda possui equipamentos de Raio X e ultrassom para tratamento de problemas gengivais e de canal.

“A criação dessa unidade dedicada ao atendimento odontológico especializado é uma marco no desenvolvimento da saúde bucal municipal, o CEO desafogará o atendimento nas UBSs, facilitando o atendimento à população”, enfatizou Ana Genezini.

O CEO funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h30, e é voltado à todas as faixas etárias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo