Prefeitura anuncia possibilidade de implantação de parquinho adaptado e Ana Genezini comemora conquista

Proposto pela parlamentar desde 2009, indicação sobre o tema foi reiterada em 2014, subscrita também por Paulinho Palmeira (PV)

Nessa semana a Prefeitura anunciou na imprensa a possibilidade de instalar, em breve, o 1º parque adaptado para crianças com deficiência em áreas de lazer do município de Vinhedo. A medida atende às indicações nº 1.149/2009 e nº 656/2014, ambas de autoria da vereadora Ana Genezini (PMDB), sendo a segunda também subscrita pelo vereador Paulinho Palmeira (PV).

A proposta para instalação de brinquedos adaptados nos parquinhos infantis do município foi apresentada pela primeira vez por Ana Genezini ainda em 2009, como projeto de Lei. Pelo fato da propositura onerar o município foi derrubada por parecer de inconstitucionalidade, sendo então reapresentada, no mesmo ano, como minuta de projeto, por meio da indicação nº 1.149. A referida indicação foi reiterada cinco vezes ao longo da legislatura passada (15ª), sendo reapresentada como nova indicação já em 2014 (nº 256).

Fiquei imensamente feliz quando li a notícia de que o parque adaptado pode se tornar realidade. Trabalhamos esse tema desde 2009, a princípio com o objetivo de implantar uma Lei Municipal tornando obrigatória a instalação desses parques adaptados, porém foi derrubado por um parecer de inconstitucionalidade. Meses depois, o então Presidente Lula promulgou Lei Federal que tratava exatamente do mesmo tema de nosso projeto. Desde então reapresentamos o tema em forma de indicação e reiteramos tantas outras vezes. Finalmente, após anos, vejo a possibilidade desse desejo, desse sonho, ser realizado”, explicou.


Os parques adaptados permitirão que crianças portadoras de deficiência possam brincar e interagir com as demais crianças nas áreas de lazer do município, uma forma simples de inclusão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento