Moção de Ana Genezini destaca Dia da Consciência Negra


Fonte: Google Imagens
A Moção de Congratulações à população vinhedense pelo transcurso do Dia da Consciência Negra, comemorado todo dia 20 de novembro,  foi apresentada durante a 39ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vinhedo. A proposição da vereadora Ana Genezini (PTB) homenageia a família da senhora Aurora Bueno Sudário, falecida em 9 de dezembro de 1997, aos 106 anos de idade.

De acordo com Ana Genezini a discriminação racial é fruto de uma sociedade de desigualdades. “Precisamos trabalhar por políticas públicas que busquem pela igualdade e direitos e esta vereadora, se compromete com a causa da igualdade, com aquilo que diz nossa Constituição Federal”.

A vereadora disse que é preciso respeitar a diversidade em nosso país e que o Dia da Consciência Negra deve ser dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. “A data foi escolhida por coincidir com a morte de Zumbi dos Palmares, que em 1695 foi assassinado. Ele foi um dos líderes que se transformou em um grande ícone da resistência negra ao escravismo e que lutou por ideais grandiosos, tais como igualdade e justiça social”, explicou Ana Genezini.


Intensa dívida ainda permanece para com os negros. Serão necessários imensuráveis esforços de toda a sociedade para se estabelecer uma relação igualitária que consiga superar as desigualdades sociais e de oportunidades, decorrentes de anos de escravidão, preconceitos expressos e velados e do cerceamento a mecanismos de atuação da cidadania”, finalizou Ana Genezini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

De autoria da Vereadora Ana Genezini projeto nominando o "Centro de Exposições e Galeria de Artes Edilson Caldeira" foi aprovado por unanimidade

Ana Genezini pede flexibilização para abertura do comércio e apoio para famílias carentes