Moção de Ana Genezini destaca Dia da Consciência Negra


Fonte: Google Imagens
A Moção de Congratulações à população vinhedense pelo transcurso do Dia da Consciência Negra, comemorado todo dia 20 de novembro,  foi apresentada durante a 39ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vinhedo. A proposição da vereadora Ana Genezini (PTB) homenageia a família da senhora Aurora Bueno Sudário, falecida em 9 de dezembro de 1997, aos 106 anos de idade.

De acordo com Ana Genezini a discriminação racial é fruto de uma sociedade de desigualdades. “Precisamos trabalhar por políticas públicas que busquem pela igualdade e direitos e esta vereadora, se compromete com a causa da igualdade, com aquilo que diz nossa Constituição Federal”.

A vereadora disse que é preciso respeitar a diversidade em nosso país e que o Dia da Consciência Negra deve ser dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. “A data foi escolhida por coincidir com a morte de Zumbi dos Palmares, que em 1695 foi assassinado. Ele foi um dos líderes que se transformou em um grande ícone da resistência negra ao escravismo e que lutou por ideais grandiosos, tais como igualdade e justiça social”, explicou Ana Genezini.


Intensa dívida ainda permanece para com os negros. Serão necessários imensuráveis esforços de toda a sociedade para se estabelecer uma relação igualitária que consiga superar as desigualdades sociais e de oportunidades, decorrentes de anos de escravidão, preconceitos expressos e velados e do cerceamento a mecanismos de atuação da cidadania”, finalizou Ana Genezini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo