Vereadora Ana Genezini e presidente Márcio Melle entregam honraria à Silvia Silmara Scialla Ordones

Ordem do Mérito "Professora Maria do Carmo Ricci Von Zuben" foi concedida por unanimidade e está registrada no Decreto Legislativo 15/2016


Nessa segunda-feira, dia cinco, a vereadora Ana Genezini (PMDB) e o vereador Márcio Melle (PMN) - Presidente do Legislativo Vinhedense, receberam na Câmara Municipal de Vinhedo a ilustre senhora Silvia Silmara Scialla Ordones acompanhada por sua família. Na ocasião, os parlamentares fizeram a entrega da Ordem do Mérito “Professora Maria do Carmo Ricci Von Zuben”, concedida este ano pelo destaque no setor literário através de um projeto de autoria da vereadora Ana Genezini, aprovado por unanimidade na Casa de Leis e registrado por meio do Decreto Legislativo 15/2016.

Durante a entrega da homenagem, Silvia Silmara Scialla Ordones esteve acompanhada pelo marido, Wilson Roberto Ordones e pelas filhas Dafini Silmara Ordones e Dayan Silmara Ordones. “Devemos agradecer às pessoas que nos fazem felizes... São elas os jardineiros encantadores que fazem nossas almas florescerem”, agradeceu Silvia Ordones utilizando uma citação do escritor francês Marcel Proust.

Nós é que agradecemos por seu trabalho e dedicação”, firmou a vereadora Ana Genezini, autora do Projeto de Decreto Legislativo desta importante honraria no município de Vinhedo.

É uma justa homenagem desta Câmara Municipal por sua dedicação ao nosso município”, comentou o presidente Márcio Melle agradecendo a presença da homenageada e de seus familiares.

  
A homenageada

Silvia Silmara Scialla Ordones nasceu em São Paulo; é formada em Letras e Pedagogia pela PUC-SP, com Pós-Graduação na área de Educação. Romancista, poetisa e contista, possui vários trabalhos premiados em concursos literários, entre eles o conto infantil “Paixão Diferente”, com o qual conquistou o segundo lugar em Concurso de Literatura Infantil instituído pelo Serviço Integrado de Educação e Cultura do Município de Barueri.

Iniciou sua carreira há trinta anos como Professora de Educação Infantil na Prefeitura Municipal de São Paulo onde acumulou o cargo de Professora de Língua Portuguesa, também concursada durante vinte anos. Foi Diretora Escolar e Coordenadora Pedagógica. Exerceu o cargo de Secretária da Educação do Município de Louveira, Assessora da Câmara Municipal de São Paulo, no Gabinete do Vereador Zenas Pires, e Secretária Geral da Câmara Municipal de Louveira.


Em Vinhedo, foi diretora de Cultura e coordenadora pedagógica da Associação Vinhedense de Educação do Homem de Amanhã e editora da Revista Estilo e editora do Jornal Espaço Cultural. Foi idealizadora do Projeto para implantação das Oficinas Culturais, incentivando a descoberta de novos talentos em nosso município e realizou ainda, muitos outros trabalhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento