Ana Genezini apresenta projeto de combate às doenças endêmicas


Especialistas afirmam que o combate a doenças como a Dengue depende diretamente de ações da população ao prevenir a reprodução de seu mosquito transmissor. Ciente disto, a vereadora Ana Genezini (PTB) apresentou na última terça-feira, 11, minuta de projeto solicitando a criação de programa para informar e prevenir as doenças desta natureza.
Denominado “Estratégia de Combate às Doenças Endêmicas no Município com Participação Comunitária” o programa sugere que o Poder Executivo incentive, capacite e credencie moradores voluntários para agir em grupos de combate à transmissão de diversas doenças endêmicas, ou seja, que ocorrem em determinada região e são de difícil erradicação porque geralmente são causadas por vetores externos, como a Dengue, por exemplo.
De acordo com a proposta, os grupos terão liberdade para organizar os trabalhos como desejarem obedecendo apenas às determinações das autoridades sanitárias municipais. Para o encaminhamento eficiente das determinações contidas na proposta, ela também permite a realização de parcerias público-privadas e ampla divulgação das ações, a fim de educar a população e também despertar o interesse de cada vez mais cidadãos.
Ana Genezini explica que a conscientização de toda uma população vem através de um processo lento e um projeto como esse deve ser posto em prática o mais rápido possível. “A conscientização deve ser duradoura e permanente. Não adianta lançar campanhas apenas na época de chuvas, quando os casos tendem a aumentar e as epidemias já estão instaladas. As ações de combate ao foco do mosquito devem ser mantidas durante todo o ano, em todas as regiões”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo