Ana Genezini garante acessibilidade em prédios públicos


Indicações da parlamentar que foram aproveitadas pelo Executivo garantirão acesso universal a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida nos espaços públicos do município

Em atendimento as indicações da vereadora Ana Genezini (PTB) a Prefeitura de Vinhedo deu início essa semana às obras de infraestrutura em vários locais do município para melhorar a acessibilidade nos prédios públicos. Desde o ano passado a vereadora solicita a adaptação dos espaços por meio de rampas de acesso, sinalização e banheiros especiais, em conformidade com a Norma Brasileira de Acessibilidade (NBR-9050).
Um dos primeiros locais a receber a melhoria foi à sede da Prefeitura Municipal, que por ser antiga, nunca havia recebido nenhuma adaptação em administrações anteriores. Além da prefeitura o prédio do Procon, Cartório Eleitoral, Secretaria de Obras, Teatro Municipal e 31 unidades de ensino municipais integram a lista dos locais que receberão as adaptações que atendem o Decreto Federal 5296/2004 estebelecendo normas e critérios para promoção do acesso universal.
A vereadora Ana Genezini desde o seu primeiro mandato tem apresentado várias proposituras sobre o tema para contribuir com a causa. São mais de 23 indicações e 5 projetos de Lei que visam assegurar mais qualidade de vida as pessoas com deficiência, como por exemplo, a implantação de brinquedos adaptados em parques infantis, garantia de acomodação especial nos transportes público, criação do Banco Municipal de órteses, próteses e aparelhos locomotores, treinamento para que servidores municipais atendam em língua de sinais, Jogos para Pessoas com Deficiência, entre outras de igual importância. “O poder público tem necessariamente que dar o exemplo na questão da acessibilidade para podermos cobrar posteriormente de outros segmentos. Continuarei cobrando para que Vinhedo possa se tornar referência nesta questão”, afirmou a vereadora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento