Ana Genezini e Adriano Corazzari fiscalizam obras em andamento no município



Os vereadores Adriano Corazzari (PSB), presidente da Câmara, e Ana Genezini (PTB) visitaram oito obras em andamento no município de Vinhedo na manhã dessa terça-feira, 17. Todos os trabalhos vistos estão sendo financiados por recursos próprios da municipalidade, e boa parte poderá ser entregue à população ainda nesse semestre.

Os trabalhos de canalização dos córregos em diferentes bairros da cidade receberam uma atenção especial dos parlamentares. As obras no córrego primavera, na Rua Rosa Zanetti Ferragut, já estão quase concluídas, e ao final dessa melhoria poderá ser inicializada a duplicação da via, que facilitará o acesso entre a Avenida Independência e a região do Portal. Os trabalhos também estão adiantados na cofluência dos Córregos Primavera e Pinheirinho, na Rua Salvador Rotella, no Jardim Flora, até o momento boa parte das aduelas que farão sustentação à ponte de ligação da rua com a Avenida Independência já foram instaladas.

Os vereadores ainda acompanharam junto ao técnico responsável o trabalho de concretagem do solo no córrego Pinheirinho, na altura do Jardim São Thomé, assim como fiscalizaram a abertura e instalação de gabião nas margens do mesmo córrego na altura da ETE Pinheirinho. O córrego Sterzeck foi o último visitado pelos parlamentares, cuja obra já foi concluída.

Ao todo, cerca de 3.100 metros estão sendo canalizados, trabalhos que incluem não só a instalação de gabiões como também concretagem do solo, abertura das margens, escavação, instalação de aduelas e tubulações etc. O valor aproximado de todos os trabalhos realizados em córregos nessa gestão é de aproximadamente R$ 20 milhões.

Além dos córregos, os parlamentares conferiram os trabalhos para ampliação do pontilhão do Jardim São Thomé e dos pontilhões da Vila Santana, situados nas Ruas Felisbina Corazzari Matheus e Rua Nestor Geraldo. Apenas o pontilhão da Rua Felisbina Corazzari Matheus ainda não foi interditado, e por isso sofreu poucas mudanças em relação aos demais, que passam por escavação nas laterais e no solo. Para facilitar o trabalho, um dos trilhos da Ferroban que passam sobre o pontilhão foi removido, e será reinstalado assim que a obra na sua parte for concluída.

“As obras no município não param, pois a atual administração firmou um compromisso com a população de que tais melhorias seriam entregues no prazo, até o momento tudo está saindo como o previsto e alguns trabalhos poderão até ser entregues de forma adiantada se nenhum imprevisto vier a acontecer”, afirmaram Adriano Corazzari e Ana Genezini.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo