Vereadores intermediam melhorias para autoescolas do município



Na última segunda-feira, 23, os vereadores Adriano Corazzari (PSB), Ana Genezini (PTB) e Júnior Vendemiatti (PPS) intermediaram uma reunião entre o prefeito Milton Serafim e representantes das autoescolas do município para tentar viabilizar algumas melhorias ao segmento que é responsável em formar os futuros motoristas da cidade.

Representantes das cinco autoescolas instaladas no município procuraram os vereadores na semana passada para solicitar providências sobre o local que é utilizado para as práticas das aulas e na realização dos testes. Cerca de 200 pessoas ao mês prestam o exame para tirar a habilitação em Vinhedo.

Atualmente o Parque Municipal Jayme Ferragut tem sido usado para prática de direção e realização de testes no município e, segundo os representantes, o espaço comporta bem o serviço, no entanto, quando há eventos, as aulas ficam comprometidas. “O Parque atende as nossas cidades, tem banheiro, sombra e bebedouros, mas quando há festas e evento, não somos avisados e daí temos que cancelar as aulas de um dia para o outro”, explicou um dos proprietários, Pedro Lopes.

Os vereadores, juntamente com os representantes, percorreram a cidade já no primeiro encontro em busca de um novo local que pudesse substituir o Parque Municipal, porém, nenhum local que atendesse os requisitos exigidos pela prática foi encontrado e os proprietários da autoescola chegaram à conclusão que seria melhor permanecer no parque. “Comprometo-me em solicitar as secretarias competentes que avisem com antecedência vocês, para que isso não venha mais ocorrer. São poucas as datas em que este espaço do parque é ocupado e essa é uma questão de melhorar a comunicação entre as partes envolvidas”, afirmou o prefeito.

Para essas ocasiões excepcionais, as autoridades colocaram a disposição outros locais para realização das aulas como o estacionamento do Centro Esportivo da Vila João XXIII, o estacionamento da Represa II e até o antigo espaço - em frente ao cemitério - voltou a ser cogitado em caso de necessidade.

O prefeito ainda se prontificou em realizar algumas melhorias no Parque para favorecer a realização das aulas, como a implantação de iluminação no circuito, a fim de que sejam realizadas as aulas noturnas – uma exigência da lei – e demais benfeitorias que forem necessárias ao espaço, até que um novo local não seja encontrado.

Para os vereadores, as autoescolas prestam um serviço de utilidade pública e por isso, devem receber auxílio do poder público. “Estaremos atentos na busca de um novo local, assim como vocês também devem ficar. Por enquanto, o que vocês precisarem podem recorrer a nós e ao prefeito que se mostrou totalmente favorável à solicitação de vocês”, afirmaram Adriano Corazzari, Ana Genezini e Júnior Vendemiatti.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini pede flexibilização para abertura do comércio e apoio para famílias carentes

Ana Genezini sugere instalação de bebedouros em diferentes pontos da cidade