Prefeitura atende pedido de Ana Genezini e disponibiliza conteiners para coleta de lixo na Capela


Vereadora intermedeia realização de melhoria desde o ano passado

A Prefeitura de Vinhedo, através da Secretaria de Serviços, disponibilizou nessa terça-feira 30 de abril, conteiners para a coleta de lixo orgânico e reciclável na região da Capela, semelhante aos recipientes existentes no Centro. A vereadora Ana Genezini (PTB), autora de indicações solicitando a melhoria, acompanhou os trabalhos da Secretaria de Serviços acompanhada dos diretores da pasta Cidinho Fróis e Izael Viel.

Os conteiners foram disponibilizados em locais estratégicos da região, como no terreno em frente à EM Franco Montoro, na Rua Juliana Von Zuben; na esquina das ruas Célio da Cruz com Egídio Altieri, no Jd. Von Zuben; e na Rua José Ferragut, conhecida pelo grande número de estabelecimentos comerciais.

As indicações de Ana Genezini solicitando a melhorias foram apresentadas na atual legislatura, porém, os pedidos já haviam sido feitos ao secretário de Serviços, Arthur Biancalana, ainda em 2012. A utilização de conteiners plásticos para a coleta de lixo seletivo foi implantada em Vinhedo em 2011, exclusivamente na região central, e tal serviço já atendia a outra solicitação de Ana Genezini, que apresentou a proposta após conhecer trabalho semelhante realizado em Valinhos.

“A disponibilização dos conteiners facilita a manutenção da limpeza dos bairros e reeduca a população, que passa a se habituar com a coleta seletiva e com o despejo de lixo em local adequado”, afirmou a vereadora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo