Prefeitura atende pedido de Ana Genezini e disponibiliza conteiners para coleta de lixo na Capela


Vereadora intermedeia realização de melhoria desde o ano passado

A Prefeitura de Vinhedo, através da Secretaria de Serviços, disponibilizou nessa terça-feira 30 de abril, conteiners para a coleta de lixo orgânico e reciclável na região da Capela, semelhante aos recipientes existentes no Centro. A vereadora Ana Genezini (PTB), autora de indicações solicitando a melhoria, acompanhou os trabalhos da Secretaria de Serviços acompanhada dos diretores da pasta Cidinho Fróis e Izael Viel.

Os conteiners foram disponibilizados em locais estratégicos da região, como no terreno em frente à EM Franco Montoro, na Rua Juliana Von Zuben; na esquina das ruas Célio da Cruz com Egídio Altieri, no Jd. Von Zuben; e na Rua José Ferragut, conhecida pelo grande número de estabelecimentos comerciais.

As indicações de Ana Genezini solicitando a melhorias foram apresentadas na atual legislatura, porém, os pedidos já haviam sido feitos ao secretário de Serviços, Arthur Biancalana, ainda em 2012. A utilização de conteiners plásticos para a coleta de lixo seletivo foi implantada em Vinhedo em 2011, exclusivamente na região central, e tal serviço já atendia a outra solicitação de Ana Genezini, que apresentou a proposta após conhecer trabalho semelhante realizado em Valinhos.

“A disponibilização dos conteiners facilita a manutenção da limpeza dos bairros e reeduca a população, que passa a se habituar com a coleta seletiva e com o despejo de lixo em local adequado”, afirmou a vereadora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini pede flexibilização para abertura do comércio e apoio para famílias carentes

Ana Genezini sugere instalação de bebedouros em diferentes pontos da cidade