Ana Genezini envia Ofício a Secretaria de Transportes pedindo vagas para veículos escolares na Av. dos Imigrantes

Outras solicitações também foram encaminhadas por Ofício à Secretaria de Obras e Sanebavi

A vereadora Ana Genezini (PTB), aproveitou o recesso parlamentar para percorrer diversos trechos da cidade e ouvir os pleitos da população.  Já no retorno à Câmara Municipal de Vinhedo, Ana Genezini deu encaminhamento  as questões levantadas junto a população.

Ela é a responsável por intermediar junto ao secretário de Transportes e Defesa Social, Toninho Falsarella, o pedido de inúmeros motoristas  de vans escolares, que solicitam a implantação de vagas de estacionamento em frente ao Colégio Beneditino, na Avenida dos Imigrantes.

De acordo com Ana Genezini, após as alterações ocorridas ao longo da referida Avenida, que passou a ter sentido único de direção, os veículos escolares ficaram sem vagas reservadas para estacionamento nos horários de embarque e desembarque de alunos.  “Sugiro a Secretaria de Transportes  que realize estudos visando a implantação de vagas preferenciais para veículos escolares, facilitando o trabalho dos motoristas e garantindo a segurança dos alunos transportados, que no meu entendimento, merecem toda a nossa consideração e preocupação, no intuito de garantir-lhes chegarem e saírem da escola sem que corram nenhum risco de vida”, disse.

Pedido semelhante foi feito no ano de 2012, através da Indicação nº 607 para implantação de vagas identificadas em frente ao SESI na Avenida Ana Lombardi Gasparini. Ana foi prontamente atendida pela Prefeitura e as respectivas vagas foram implantadas no mesmo ano.

  
Córrego da Capela

Ana Genezini tem solicitado constantemente melhorias para o Jardim Von Zuben, mais especificamente na Avenida 1º de maio. A parlamentar comenta que tem recebido inúmeras reclamações de moradores sobre o odor exalado pelo córrego da Capela, provavelmente proveniente do esgoto que ainda corre no leito do córrego.

Pedindo por medidas urgentes, Ana Genezini encaminhou à Secretaria de Obras e Sanebavi, um ofício relatando o assunto.

No documento, a vereadora questiona o Superintendente Odair Fernando, o “Canjica” se o referido córrego já possui coleta de esgoto e, se em caso positivo, a rede já está interligada e o referido esgoto processado na Estação Elevatória.

Ana Genezini também quer saber, se caso o esgoto não esteja sendo coletado adequadamente, se há algum projeto de captação e interligação da rede de esgoto na Avenida 1º de maio e se existe previsão para execução da obra. “Em caso negativo, solicito a elaboração de um projeto para retirada do despejo do esgoto do leito do córrego visando a execução da obra em benefício a população do bairro”,  alertou.

Por fim ao secretário de obras Augusto Braccialli, solicita informações acerca de implantar gabião às margens do referido córrego, como já foi executado por parte da Administração em muitos trechos de córregos existentes no Município, necessário também a execução dessa melhoria neste trecho faltante do córrego da Capela.

“Estamos juntos na busca de soluções desse problema, pois é de tamanha importância para nós vereadores, que os moradores da Capela estejam sempre seguros e satisfeitos, recebendo os cuidados voltados à saúde pública”, desabafou a vereadora.

Para a Secretaria de Obras, Ana Genezini também reiterou  um pedido antigo, acerca da pavimentação asfáltica da Estância dos Flores, na Avenida Independência. Ana Genezini quer saber se dentro do cronograma de obras de pavimentação asfáltica para este ano de 2014, está incluso a execução  de pavimentação asfáltica no trecho da Estância das Flores.


Segundo Ana Genezini,  desde 2011 o pedido está sendo feito e reiterado através de Indicações, assim como em Ofícios, protocolados em  setembro e outubro de 2012, contendo o abaixo-assinado dos moradores do local.  “Desde então, esta vereadora vem recebendo diversos pedidos de informações atualizadas de moradores do local sobre a efetiva conclusão desta melhoria tão aguardada por eles”, explicou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento