Ana Genezini pede à Autoban construção de passarela sob Rod. Anhanguera na Capela

Vereadora também solicitou duplicação da rua Júlio Francisco de Paula, pavimentação asfáltica da Av. Geraldo Soares e interligação da rua Antônio Bucci à Estrada da Capela

A vereadora Ana Genezini (PTB), através de Indicações protocoladas na Câmara Municipal de Vinhedo, está solicitando que a Prefeitura tome iniciativas que irão ajudar os moradores e usuários da rua Júlio Francisco de Paula.  A primeira vez em que tratou do assunto foi em abril de 2006; novamente em setembro de 2011 e janeiro de 2013, a vereadora voltou a pedir melhorias para a via, que é uma das mais movimentadas da cidade.

A reiteração do pedido, aconteceu na  45ª Sessão Ordinária, desta segunda-feira, dia 24.  Ana Genezini solicita a duplicação da rua Júlio Francisco de Paula. “A necessidade da duplicação da referida rua é uma realidade que venho cobrando de forma constante da Administração Municipal. Este acesso ao bairro Vida Nova é também desvio de pedágio o que torna a referida rua muito movimentada, além de perigosa, pois, em seu curto trecho abriga uma escola de grande porte e os alunos em horários de entrada e saída das aulas ficam expostos aos perigos do transito.”

Em outro pedido, Ana Genezini solicita a pavimentação asfáltica da Avenida Geraldo Soares, no trecho final da rua Antônio Bucci até a divisa com o município de Valinhos. “Em função do grande número de automóveis que trafegam principalmente em horários de pico, o trecho é utilizado como desvio de pedágio ocasionando inúmeros transtornos aos moradores dos bairros próximos”.

Para a mesma localidade, Ana Genezini pediu estudos visando o prolongamento e abertura da rua Antônio Bucci até a Estrada da Capela.  “Na rua Antônio Bucci foi realizado um acesso para possibilitar a execução dos trabalhos da Sanebavi. Desta forma, acredito que haja possibilidade de abertura da rua, criando uma nova alternativa de rota de trânsito, o que auxiliaria para desafogar o tráfego de veículos em frente ao CIC Eduardo Von Zuben”, diz.

Moradores da Capela que pedem a intervenção da vereadora Ana Genezini, junto às autoridades competentes, visando a execução de alça de acesso sob a Via Anhanguera, nas proximidades da rua João Edueta, na Capela.

Segundo Ana Genezini, seria de extrema importância a interligação da parte baixa da Capela à rua José Caim, no Jardim Eldorado, para possibilitar o escoamento dos veículos diretamente na Estrada da Capela, na rotatória existente no Jardim Eldorado ligando assim as duas extremidades do bairro. “A ideia é a construção de um viaduto nos mesmos moldes do viaduto que foi construído pela Autoban no bairro Santo Antônio em Louveira”,  explica Ana Genezini.

A vereadora faz este pedido desde 2013, pois Ana Genezini acredita ser imprescindível para fomentar o desenvolvimento, bem como a segurança da população moradora da Capela. “A ideia agora é preparar uma Moção de Apelo à AUTOBAN reforçando este pedido, para possibilitar a construção dessa alça de acesso que é uma reivindicação antiga e talvez uma das únicas possibilidades de melhorar a malha viária no bairro e  proporcionar mais segurança a todos”, afirma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo