Melhorias para Jardim Eldorado e outros bairros da cidade são propostas de Ana Genezini na 59ª Sessão

Por meio de Indicações ao Poder Executivo, a vereadora Ana Genezini (PTB) solicitou várias benfeitorias para o Jardim Eldorado. Em seu discurso da 59ª Sessão Ordinária, realizada no último dia 02, a parlamentar registrou suas ações diárias. “Na semana passada nós estivemos na Capela, fazendo visitas com o prefeito Jaime Cruz em diversos locais que precisam de melhorias a ser realizadas; temos um trabalho de longa data nesta Câmara Municipal pedindo o recapeamento asfáltico de todas as ruas do Jardim Eldorado. Nós fizemos na semana passada pedido ao Secretário de Serviços Municipais, Cidinho Froes, solicitando operação “tapa-buraco” em todas as ruas do bairro visando amenizar os problemas ali existentes, cujo serviço já foi executado”.

A vereadora salientou que o recapeamento é uma obra necessária e aguardada pelos moradores. “Infelizmente, se a Prefeitura não fizer o recapeamento em todas as ruas do Jardim Eldorado, nem a operação ‘tapa-buraco’ resolverá o problema, porque todas as ruas estão com o asfalto deteriorado”.

Entre suas Indicações, Ana Genezini possui pedidos para as ruas Antônio Viel, José Caim, Benedito de Oliveira e Eduardo Lovato, incluindo ainda as ruas Ângelo Altieri e Raposo Tavares.

Reivindicando melhorias também para outros bairros da cidade, nesta semana, Ana Genezini voltou a cobrar a colocação de aduelas sob o córrego da Avenida das Palmeiras, no Residencial Flora. “A Administração fez toda a canalização do córrego, abertura de avenidas e ruas que possibilitou melhor fluxo de veículos naquela região, porém, existe um trecho da Avenida das Palmeiras que precisa da substituição de tubulação por aduelas. Infelizmente, os tubos que existem neste trecho, não dão vazão às aguas pluviais que descem do bairro Pinheirinho”.

Ana Genezini pediu providências urgentes, pois segundo a vereadora, a execução da obra seria para final do ano passado. “Em período de fortes chuvas, isso tem causado inundação, em especial, naquela área onde mora a família Gallo. Nós estivemos lá com vários secretários em diversos momentos, solicitando a substituição da tubulação por aduelas para permitir a vazão da água pluvial. Nesta última semana conversei com secretário de Obras, Augusto Braccialli, e recebi uma excelente notícia, essa substituição deverá acontecer no segundo semestre de 2014, vamos aguardar que o planejamento e o cronograma sejam cumpridos”.

  
Outras Solicitações

Ana Genezini (PTB) revelou durante a sessão desta segunda-feira, dia 02, que foi solicitado à Secretaria de Obras, uma força tarefa no sentido de dar atenção especial aos pedidos dos moradores do Jardim Eldorado.


Ela explicou que não será possível incluir nesta etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal, as ruas do Jardim Eldorado para as obras de asfaltamento. “Serão mais de 10 milhões de reais a serem investidos em projetos de infraestrutura em Vinhedo, porém, ainda necessitam de infraestrutura outras ruas da cidade que merecem atenção como as ruas João Ferracini, dos Italianos, Amerope Benetti, Avenida Geraldo Soares, todas as ruas que compõem a Chácara São Bento, entre outras”, finalizou a vereadora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo