16.10.15

Ana Genezini sugere discussão sobre novo formato da Festa da Uva

Vereadora também propôs a municipalização de escolas estaduais em Vinhedo

Durante a discussão das moções apresentadas na 116ª Sessão Ordinária, realizada nessa terça-feira,13, a vereadora Ana Genezini (PTB) propôs à municipalidade a adoção de alguma medidas pertinentes aos temas abordados.

A Moção de Apelo nº 288/2015, propõe à Prefeitura a mudança da gestão da Festa da Uva, que atualmente é administrada pela Associação Comunitária Vinhedense de Educação e Cultura (ACOVEC), para a Federação das Entidades Assistenciais de Vinhedo (FEAVIN), e foi aprovada por nove votos.

Ana Genezini votou contrário à propositura, por entender que mais do que a mudança na gestão, a solução para uma Festa da Uva auto sustentável é a alteração de seu formato. “O necessário é a mudança na forma de organização da Festa da Uva, não acredito que apenas a mudança na gestão do evento resolverá o problema, o apelo ao prefeito deve ser outro, devemos buscar um consenso junto às entidades sobre qual a melhor formar de organizar essa festividade”.

A vereadora ressalta que apenas os envolvidos diretos na organização, como as entidades e Prefeitura, podem definir um novo formato para a Festa, porém isso deve ser realizado o quanto antes.

Ana Genezini também teceu comentário sobre a Moção de Apelo nº 289/2015, aprovada por 12 votos, e dirigida ao governador Geraldo Alckmin para que suspenda a chamada “reorganização da rede pública”, diante das possibilidades de prejuízos ao ensino público.


Essa questão da nossa rede, que obriga o professor a aprovar um aluno sem que este esteja apto não pode ser justificado pela necessidade de cumprimentos de metas do governo estadual, isso não contribui para a educação de nossos jovens. Em 1998 municipalizamos o ensino, restando apenas as escolas Israel Schoba, Maria do Carmo e Patriarca da Independência na rede estadual, atendendo alunos do ensino médio; muito se foi feito desde então a fim de municipalizar essas unidades, pois também queremos cuidar do ensino médio, e espero que consigamos concretizar esse objetivo, recebendo verba do governo do estado para que nossa rede municipal seja responsável por todo ensino em Vinhedo”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário