Ana Genezini visita área cedida à AVEHA ao lado do prefeito Jaime Cruz

Vereadora intermediou a concessão de uso de área pública na região da Capela para a Associação

A vereadora Ana Genezini (PTB) visitou ao lado do prefeito Jaime Cruz o local concedido pela prefeitura de Vinhedo para uso da AVEHA – Associação Vinhedense de Educação do Homem de Amanhã. A parlamentar intermediou junto ao Executivo a necessidade da AVEHA em ter um terreno no bairro da Capela para atender aos adolescentes daquela região, o que culminou com o Projeto de Lei 18/2015 e, depois de aprovado na Câmara Municipal foi sancionado através da Lei Municipal 3.672, de 24 de junho de 2015.

As autoridades foram acompanhadas pelo secretário de Governo, Adriano Corazzari;  presidente da AVEHA, Francisco Brescansin; gerente geral da AVEHA, Wanderley Rodrigues Castilha e dos membros da diretoria da AVEHA, Gercindo Zarpelon e Marco Antonio Manica e inauguraram a placa da futura unidade da AVEHA, que tem autorização para utilizar o terreno por 20 anos.

Atualmente, a associação atende cerca de 180 jovens em dois projetos - “Começar” e “Jovem Aprendiz”. Mais de cem jovens estão inseridos no programa de formação Jovem Aprendiz, dos quais 50% são moradores da região da Capela. “Essa conquista é de extrema importância para os adolescentes, em especial aos jovens da Capela, pois a localização facilitará a locomoção desses jovens, na economia de tempo e custos, podendo fazer com que a formação desses jovens seja ainda mais eficiente.”, comemora Ana Genezini.

Localizado na Capela, o espaço de 416,66m2 fica na Rua do Café, esquina com Rua das Tampinhas e será utilizado para instalar uma sub-sede da AVEHA – a sede da entidade está no Jardim Florido e também é concessão da prefeitura.

Agradeço o prefeito Jaime Cruz pela sensibilidade em oferecer esta grande oportunidade na vida dos jovens da Capela e  à AVEHA na responsabilidade em formar adolescentes capacitados para o mercado de trabalho, ressalto que a conscientização e apoio dos empresários aos projetos da AVEHA é muito importante para o futuro desses jovens vinhedenses e da população”, registrou a vereadora Ana Genezini.


O presidente da AVEHA apresentou o projeto arquitetônico e estrutural, e explicou às autoridades que a documentação para a obra está em fase de estudos e ajustes para aprovação final e início dos investimentos.  A conclusão e inauguração, segundo ele, devem ocorrer em 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento