Por meio de Moção Ana Genezini pede urgência na tramitação de projeto voltado aos idosos na Câmara dos Deputados

Projeto trata da regulamentação da profissão de Gerontólogo
A Câmara de Vinhedo aprovou por unanimidade na 4ª Sessão Ordinária, realizada nessa quarta-feira, 01, a Moção de Apelo nº 39/2017, de autoria da vereadora Ana Genezini (PMDB) e encaminhada ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).
A Moção solicita ao deputado federal a colocação em tramitação de urgência do projeto de Lei nº 6.764/2016, que dispõe sobre a regulamentação da profissão de Gerentólogo, profissional responsável por serviços de atenção ao idoso, como a elaboração de planos de atenção integral à pessoa idosa; planejar, organizar, coordenar, executar e avaliar programas, serviços, políticas e modalidades assistenciais ao idoso, entre outras competências.
O projeto em tramitação na Câmara dos Deputados também regula o tecnólogo em gerontologia, cuja atribuição consiste em desenvolver pesquisas na área de envelhecimento humano; participar como técnico de nível superior em grupos de saúde, sanitarismo, nutrição e fisioterapia; integrar equipes profissionais no âmbito da indústria farmacêutica e cosmética; entre outras funções.
No Brasil, o primeiro curso de graduação em gerontologia foi ofertado pela Universidade de São Paulo (USP) em 2005, até então cursos na área só estavam disponíveis como pós-graduação.
“O objetivo da Moção é acelerar a tramitação desse importante projeto na Câmara dos Deputados, uma vez que aprovada melhorará em muito a qualidade de vida dos idosos, que poderão contar com mais profissionais especializados para seu acompanhamento”, explicou Ana Genezini.

O projeto de Lei nº 6.764/2016 ainda precisa ser analisado pelas comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo