Ana Genezini volta a pedir monitoramento por câmeras em prédios públicos

Parlamentar citou novos casos de vandalismo na cidade
A vereadora Ana Genezini (PMDB) é autora de projeto de Lei, em tramitação na Câmara, que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de sistema de monitoramento por câmeras nos prédios públicos do município. Durante pronunciamento na 6ª Sessão Ordinária, realizado nessa segunda-feira, 13, a parlamentar voltou a citar a importância da medida ao comentar sobre novos casos de vandalismo, depredação e furtos às escolas de Vinhedo.
“Na noite de hoje já nos informaram que a Escola Municipal Integração também sofreu com ação de furto nessa semana. Enquanto também já é sabido que o CEI Tia Anastácia foi invadido três vezes em apenas uma semana. Já basta, é mais do que urgente a instalação de sistema de monitoramento por vídeo no nosso patrimônio público. Digo nosso, pois o patrimônio não é da administração municipal, mas sim do povo de Vinhedo”, enfatizou.
O projeto, de nº 07/2017, havia sido contestado por teoricamente sua iniciativa caber ao Executivo, porém, já conta com parecer favorável da assessoria jurídica da Câmara, e atualmente está em análise pela Comissão de Justiça. Redação, Ética e Cidadania do Legislativo vinhedense, para, em breve, ser posto em votação.

“O projeto dispõe sobre o uso obrigatório do sistema de segurança por vídeo em todos os prédios públicos municipais. Em breve iremos votar esse projeto, que já está tramitando nas comissões dessa Casa de Leis, e conta com parecer favorável da assessoria jurídica da Câmara acerca da constitucionalidade da proposta, até porque há jurisprudência favorável no Supremo Tribunal Federal quanto à legalidade da iniciativa do Legislativo”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento