Ana Genezini relembra Lei de sua autoria que autoriza ônibus a pararem fora do ponto para desembarque de passageiros


Nesse mês o governo de São Paulo sancionou Lei autorizando a prática por veículos da EMTU em todo estado

Nessa segunda-feira, 21, durante a 115ª Sessão Ordinária, a vereadora Ana Genezini (MDB) relembrou a Lei Municipal 2.837/2005, de sua autoria, que permite a parada de ônibus, dentro de Vinhedo, fora do ponto, para o desembarque de pessoas com deficiência.
A parlamentar tratou do tema porque nesse mês o governo do Estado de São Paulo sancionou a Lei Estadual nº 17.173/2019, que permite a parada de ônibus metropolitanos (EMTU) fora do ponto, entre as 22h e 5h do dias seguinte, para o desembarque de pessoas com deficiência, mulheres e idosos, legislação com objetivo semelhante à Lei Municipal de autoria da vereadora.
Dada a nova legislação, Ana Genezini anunciou que apresentará projeto para alteração da Lei Municipal 2.837/2005, para que a parada fora do ponto em Vinhedo seja autorizada também para o embarque e desembarque de idosos e mulheres.
Doria sancionou esse mês a Lei Estadual nº 17.173/2019, que autoriza ônibus da EMTU a parar fora do ponto para o desembarque de pessoas com deficiência, mulheres e idosos. Ainda em 2005 foi aprovada lei de minha autoria, nessa Casa, que autorizava a mesma medida aos ônibus circulantes em Vinhedo, porém apenas para o desembarque de pessoas com deficiência. Agora, fundamentada nessa nova lei do Estado de São Paulo, modificarei a Lei Municipal 2.837/2005, para que os ônibus possam atender fora do ponto não apenas as pessoas com deficiência, mas também os idosos e mulheres”, explicou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo