14.12.17

Ana Genezini entrega Moção de Aplausos a alunos e professores da EM Dom Mathias Alunos do 5º ano produziram um tablóide contando o histórico do ano escolar

Alunos do 5º ano produziram um tablóide contando o histórico do ano escolar

Antes do início da 41ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 11, a vereadora Ana Genezini (PMDB) reuniu todos os vereadores para entregarem pessoalmente aos alunos do 5º ano e professores da Escola Municipal (EM) Dom Mathias os certificados da Moção de Aplausos nº 297/2017, de autoria da própria vice-presidente da Câmara.

A Moção homenageia os alunos dos 5º anos A e B, professores e diretores pela produção do tablóide “A Gazeta RetroQuintos 2017”, que conta o histórico do ano escolar.

Para receber os certificados da moção compareceram os alunos do 5º ano A, Alex, Lorena e Wellington; do 5º ano B, João, Emily e Lívia; o diretor Cléber Antonio Martins; a vice-diretora Sara Von Zuben Herzer; a coordenadora pedagógica Alexandra Gomes Bernardo Soares Guerra; os professores Vanilda Margareti Von Zuben de Oliveira, Beatriz Maria Coleti e Vinícius Augusto Gomes Dias.

Ainda foram homenageados, mas não puderam comparecer os professores Rodrigo Mendes, Melissa Sayure Nakasaki e Priscila Nogueira Baltore; Ricardo Von Zuben, responsável pela diagramação do tablóide; e os demais alunos das duas turmas.

No recebimento dos certificados, também estiveram presentes  os pais e mães de alunos que acompanham a vida escolar dos filhos, na realidade atual, papel de suma importância no desenvolvimento educacional das  crianças.


 “Esse trabalho é lindo. Elaborado pelas crianças junto aos professores o tablóide contém tudo que um veículo de notícias impresso costuma ter, como classificados, poesias, palavras cruzadas, textos informativos, enfim, tudo elaborado pelos próprios alunos. Os professores e alunos mostraram à sociedade de Vinhedo, por meio desse tablóide, quanta coisa boa a Escola Municipal Dom Mathias ensina para os alunos, assim como a fantástica capacidade de aprendizado dos alunos. Essa homenagem é mais do que devida, e foi aprovada por todos os vereadores”, destacou Ana Genezini durante a entrega dos certificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário