Possível troca de prédios entre escolas da região da Capela preocupa Ana Genezini


Vereadora abordou o tema durante a 74ª Sessão
Na noite dessa segunda-feira, 22, pela 74ª Sessão Ordinária, a vice-presidente da Câmara, vereadora Ana Genezini (MDB), comentou sobre a possível troca de prédios entre escolas da rede municipal na região da Capela.
A intenção da Prefeitura em fazer a troca entre as unidades de ensino ainda não foi anunciada oficialmente, mas já preocupa a parlamentar.
Recebi uma informação extraoficial de que haverá uma troca de prédios entre as escolas Franco Montoro e Dom Mathias. Eu gostaria de entender o que justifica essa troca. Sinceramente não entendo necessidade nessa mudança. Entendo que a Secretaria de Educação precise fazer adaptações nos prédios para melhorar o atendimento aos alunos, mas não uma mudança de prédio, sem melhorias efetivas na infraestrutura”, afirmou.
Para Ana Genezini é evidente a necessidade de melhorias infraestruturais nas escolas, porém teme que a troca de prédios apenas venha a gerar transtornos, uma vez que não espera muita efetividade na simples mudança de endereço. “Importante que a secretaria de educação nesse momento de estudos análise se a melhor forma não é adequar o prédio da escola Franco Montoro às suas proprias necessidades, do que fazer mudanças e prejudicar quem já está bem estabelecido, como o caso da EM Dom Mathias.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento