Ana Genezini destaca medidas para saúde definindo valor para exames de alta complexidade


Verba destinada a exames de alta complexidade poderá zerar lista de espera na rede municipal de saúde

De forma unânime a Câmara aprovou nessa segunda-feira, 10, pela 81ª Sessão Ordinária, o projeto de Lei nº54/2018, a Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima a receita e fixa despesa do Município de Vinhedo para o exercício financeiro de 2019, e a emenda impositiva nº 03 ao projeto, a qual reserva valores de dotações orçamentárias específicas constantes do anexo do projeto de Lei, sem alterar os totais gerais de receitas e despesas previstos para o próximo ano.
A vice-presidente da Câmara, vereadora Ana Genezini (MDB), ao encaminhar a votação, destacou a importância das imposições voltadas à saúde, propostas por ela em conjunto com os demais vereadores. “Destaco que todos os vereadores, ao elaborarem a emenda, pensaram muito na saúde vinhedense, e, além disso, pudemos contar com o auxílio da Secretaria de Saúde, que nos mostrou a importância de tais medidas para a área. A aquisição de um mamógrafo e um aparelho de ressonância magnética, exigidos na emenda, será de grande valia para a população e no futuro também representará economia aos cofres públicos, pois a municipalidade deixará de pagar para realizar exames de alta complexidade fora da cidade”.
A emenda ainda determina a destinação de valores para diferentes ações específicas, como a aquisição de dois veículos adaptados para transporte de pacientes; reforma da central de ambulâncias e transportes; realização exames de alta complexidade; identificação e censo de animais domésticos; investimento em acompanhamento no tratamento ao câncer; valores para inscrição de atletas municipais em competições; aquisição de instrumentos musicais para as oficinas da cidade; para programas de desenvolvimento da agricultura familiar; entre outras destinações.
Por fim, espero que os R$ 300.000,000 destinados à realização de exames de alta complexidade, também previsto na emenda, possam tão logo zerar a lista de espera na Saúde para a realização desses procedimentos. Esse sempre foi um assunto que nós vereadores trouxemos à pauta, em reuniões de trabalho com o prefeito, demonstrando as necessidades de nossa população, que até então esperava meses para ser atendida”, concluiu.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Coleta de Óleo de Cozinha já é realidade em Vinhedo”, comemora Ana Genezini

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento