Ana Genezini parabeniza talento e dedicação do artista Odyr Loya Magalhães


Maquete do plenário da Câmara, construída pelo artista, foi entregue ao
Presidente e vereadores no início da 124ª Sessão Ordinária
No início da 124ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (10), a Câmara de Vinhedo recebeu de Odyr Loya Magalhães uma miniatura do plenário da Casa de Leis vinhedense. Construída pelo miniaturista de 91 anos e morador de Vinhedo, a obra completa o conjunto de três maquetes, que inclui as fachadas antiga e a atual do Legislativo.
O trabalho de Odyr é louvável. Todo o cuidado que ele tem com os detalhes, em reproduzir fielmente os espaços públicos, faz com que suas obras se tornem parte de nossa história”, afirma Ana Genezini (MDB).
Odyr Loya Magalhães foi apresentado ao parlamento municipal pela vereadora, que reconheceu o talento do morador de Vinhedo e o incentivou a criar a maquete da fachada da Câmara.
“Ele fez a maquete da antiga fachada e, também, outra após a reforma da Câmara. Agora, completa nosso acervo com a doação desta linda reprodução do plenário, espaço onde ocorrem as discussões e votações das leis desta cidade”, explica Ana Genezini.
Na ocasião, receberam a maquete o presidente Edu Gelmi (MDB) e os vereadores Ana Genezini (MDB), Flávia Bitar (PDT), Paulinho Palmeira (PV), Rubens Nunes (MDB), Rui “Macaxeira” (PSB) e Sandro Rebecca (PDT).
Minhas miniaturas não têm valor comercial e faço isso por puro prazer. Posso ficar o dia inteiro nisso que não me canso, pelo contrário, meu hobby me faz praticar a mente e minhas habilidades manuais, que preservo até hoje”, afirmou o Odyr Loya Magalhães.

Odyr Loya Magalhães
Odyr Loya Magalhães tem 91 anos e reside há cerca de 20 anos na cidade de Vinhedo. Possuidor de um talento natural para a construção de réplicas miniaturizadas, já produziu miniaturas de vários lugares.
A admiração que o miniaturista tem por Vinhedo é comprovada pelas réplicas em miniatura feitas com pontos turísticos da cidade, como a Fonte da Amizade, a Estação Ferroviária e o Portal do Cristo, tendo inclusive realizado exposição de seus trabalhos no Memorial do Imigrante.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo