Ana Genezini sugere instalação de bebedouros em diferentes pontos da cidade


Durante a 126ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (26), a vereadora Ana Genezini (MDB) encaminhou solicitação para que a Prefeitura instale bebedouros em diversos pontos da cidade. O objetivo é evitar o descarte excessivo de garrafas plásticas, estimulando o uso consciente de recipientes próprios e reutilizáveis.
A implantação desses bebedouros estimularia a população e os turistas a carregar suas próprias garrafas, contribuindo para a preservação do meio ambiente”, explica Ana Genezini.
No documento encaminhado para análise do Executivo Municipal, Ana Genezini explica que “estima-se a venda de um milhão de garrafas plásticas por minuto no planeta, ou seja, 20 mil são compradas a cada segundo no mundo. Com a implantação de bebedouros, estimulamos o uso de próprias garrafas e contribuímos para a preservação do meio ambiente”.
Espero que a proposta seja aceita, pois além de contribuir para a preservação do nosso meio ambiente, estaremos também garantindo que a população tenha acesso a este tão importante recurso, a água”, conclui Ana Genezini. A Indicação da vereadora foi encaminhada para análise do Executivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento