Ana Genezini volta a pedir PROCON para região da Capela


Atualmente cerca de 40% das pessoas atendidas pelo PROCON de Vinhedo são da região da Capela, constatação realizada pela vereadora Ana Genezini (PTB) que reiterou a indicação ao Poder Executivo nesta semana, para implantação de uma sede do orgão de Proteção e Defesa do Consumidor na região mais populosa da cidade.
A vereadora lembra que todos os moradores da Capela são também consumidores, que realizam suas compras dentro e fora do bairro, mas que infelizmente são lesados em algumas de suas transações, por isso a importância da nova sede.
Outro argumento da parlamentar em prol da medida foi à praticidade adquirida pelos moradores caso a medida saia do papel. “Muita gente não reclama seus direitos por que não tem tempo ou disponibilidade de ir até a sede do PROCON no centro da cidade, com o novo local estes moradores cobrariam com mais frequência seus direitos e os comerciantes sentiriam maior responsabilidade em agir corretamente”, completou Genezini.
O PROCON tem como objetivo principal orientar, proteger e defender os consumidores contra abusos praticados pelos fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo. Dentro deste prisma, fazem parte das ações desenvolvidas pelo órgão, à educação para o consumo, que desempenha papel importante para o exercício de direitos e cumprimento de deveres.
O técnico do PROCON e também morador da Capela, José Alcebos confirmou que quase metade da demanda de atendimentos vem da região e ainda levantou outro ponto que justifica a instalação da nova sede no local, o gasto dos moradores. "Muitos moradores gastam de 6 a 8 conduções para resolver o problema, por causa do próprio trâmite do órgão. Se tivesse uma unidade no bairro da Capela, este problema seria resolvido mais facilmente, sem onerar o trabalhador", explicou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento