Ana Genezini reitera necessidade de implantação de medidas visando o uso racional da água


As questões ambientais estão em pauta em diversos setores da sociedade: escolas, governos, imprensa, comércio entre outras esferas sociais, que debatem cada vez mais medidas para combater o desperdício e conscientizar a população quanto à importância da preservação ambiental.
O número de medidas que saem do papel, no entanto, ainda é insatisfatório. Pensando neste cenário a vereadora Ana Genezini (PTB), reiterou na última sessão do Legislativo, 3, minuta de projeto que institui o Programa de Conservação e Uso Racional de Água nas Edificações – PURAE.
O projeto apresenta uma série de medidas para que os edifícios economizem água em diversos aspectos, como sistemas alternativos de captação que evitem a utilização do Sistema Público de Abastecimento e estruturas que armazenem água da chuva, bacias sanitárias de volume reduzido de descarga; chuveiros e lavatórios de volumes fixos de descarga; torneiras dotadas de arejadores, entre outras medidas.
O mais interessante da propositura, no entanto, é a inclusão destas medidas no Código de Obras do município, tornando-as obrigatórias para a aprovação de projetos futuros. “Se aprovado, o projeto garantirá que qualquer edificação realizada em Vinhedo esteja estruturalmente preparada para evitar o desperdício de água, uma passo enorme para a sustentabilidade”, comentou Ana Genezini.

Meio Ambiente
Não é de hoje que as questões ambientais no município ocupam grande destaque nos mandatos de Ana Genezini. Entre dezenas de indicações para a área, ressalta-se o programa de coleta de óleo de cozinha - recentemente implantado pela Prefeitura; descarte correto de materiais recicláveis, substituição das sacolas plásticas pelas ecológicas, ações de apoio e incentivo à Cooperativa de Reciclagem de Vinhedo, dentre outras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

De autoria da Vereadora Ana Genezini projeto nominando o "Centro de Exposições e Galeria de Artes Edilson Caldeira" foi aprovado por unanimidade

Ana Genezini pede flexibilização para abertura do comércio e apoio para famílias carentes