Ana Genezini reitera necessidade de implantação de medidas visando o uso racional da água


As questões ambientais estão em pauta em diversos setores da sociedade: escolas, governos, imprensa, comércio entre outras esferas sociais, que debatem cada vez mais medidas para combater o desperdício e conscientizar a população quanto à importância da preservação ambiental.
O número de medidas que saem do papel, no entanto, ainda é insatisfatório. Pensando neste cenário a vereadora Ana Genezini (PTB), reiterou na última sessão do Legislativo, 3, minuta de projeto que institui o Programa de Conservação e Uso Racional de Água nas Edificações – PURAE.
O projeto apresenta uma série de medidas para que os edifícios economizem água em diversos aspectos, como sistemas alternativos de captação que evitem a utilização do Sistema Público de Abastecimento e estruturas que armazenem água da chuva, bacias sanitárias de volume reduzido de descarga; chuveiros e lavatórios de volumes fixos de descarga; torneiras dotadas de arejadores, entre outras medidas.
O mais interessante da propositura, no entanto, é a inclusão destas medidas no Código de Obras do município, tornando-as obrigatórias para a aprovação de projetos futuros. “Se aprovado, o projeto garantirá que qualquer edificação realizada em Vinhedo esteja estruturalmente preparada para evitar o desperdício de água, uma passo enorme para a sustentabilidade”, comentou Ana Genezini.

Meio Ambiente
Não é de hoje que as questões ambientais no município ocupam grande destaque nos mandatos de Ana Genezini. Entre dezenas de indicações para a área, ressalta-se o programa de coleta de óleo de cozinha - recentemente implantado pela Prefeitura; descarte correto de materiais recicláveis, substituição das sacolas plásticas pelas ecológicas, ações de apoio e incentivo à Cooperativa de Reciclagem de Vinhedo, dentre outras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo