Ana Genezini propõe disponibilização de assistente social para atuação na saúde no bairro da Capela



Parlamentar também solicita a implantação de escola técnica noturna no SESI 

A vereadora Ana Genezini (PTB) apresentou duas novas indicações na 10ª sessão ordinária que visam melhorias na saúde e na educação. São elas o pedido por disponibilização de profissional de assistência social para atuação na saúde no bairro da Capela e implantação de cursos técnicos profissionalizantes em período noturno no prédio do novo Sesi.

Com relação ao primeiro pedido, Ana Genezini propõe que mais um profissional de assistência social seja contratado, ou disponibilizado, para atendimento exclusivo na região da Capela, oferecendo os serviços sociais de saúde nos bairros. Atualmente, esse tipo de atendimento é oferecido apenas na região central, diretamente na Secretaria de Saúde. “São muitos os moradores do bairro da Capela que se deslocam até a Secretaria de Saúde em busca de atendimento com a assistente social da pasta; como a demanda de nossa rede é crescente, a contratação de mais um profissional de assistência social para atender a região da Capela dinamizaria os serviços e facilitaria o acesso aos moradores”, justificou a parlamentar.

Ana Genezini ainda reforçou que “o trabalho da assistente social da saúde é de extrema importância no atendimento aos pacientes da rede municipal de saúde, a necessidade de ampliação e descentralização do serviço tem sido sentido pelos usuários. Conhecendo a secretária de saúde Nádia Capovilla, tenho certeza de que teremos em breve novidades sobre esse pedido”.

A segunda indicação, que solicita a implantação de cursos técnicos (Senai) no novo prédio do Sesi, busca suprir a necessidade por escolas técnicas no município e também aproveitar o espaço disponível no prédio recentemente inaugurado. A vereadora propõe que a Prefeitura negocie diretamente com Paulo Skaf, presidente da FIESP, a implantação do Senai no período noturno, oferecendo cursos como jornalismo, informática, mecânica, economia e outros.


Protesto ao aumento da tarifa de ônibus e Santa Casa


Ainda na 10ª sessão, Ana Genezini se posicionou contra o aumento da tarifa de ônibus proposto pela Rápido Luxo, empresa concessionária do serviço de transporte público em Vinhedo. A empresa pede que a tarifa suba de R$ 3,00 para R$ 3,67, cerca de 22% de aumento. Ana Genezini usou de seu tempo na tribuna para expor sua posição contra o pedido, o qual considera abusivo.

Santa Casa também foi tema de pronunciamentos da vereadora em diversos momentos durante a sessão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento