Ana Genezini aborda temas em pauta na Câmara dos Deputados


Vereadora destacou trabalhos do legislativo federal que poderiam ser levantados em Vinhedo

Na 31ª sessão ordinária, realizada nessa segunda-feira, 30, a vereadora Ana Genezini (PTB) apresentou dois vídeos sobre temas em discussão na Câmara dos Deputados, que poderiam também receber a atenção do legislativo vinhedense.

No primeiro vídeo, o deputado federal Ricardo Izar (PSD) em entrevista à TV Câmara, do legislativo federal, falou sobre o seu pedido de urgência para instauração de CPI sobre os maus tratos aos animais, a fim de atentar à população e Poder Público sobre o tema, desenvolver políticas públicas para defesa dos bichos e controle de zoonoses e tipificar penas mais severas aos que violentam animais. “Esse é um assunto que devemos acompanhar de perto, trazer à tona para desenvolvimento de políticas de proteção em Vinhedo”, explicou Ana Genezini.

No segundo vídeo, uma reportagem cita a aprovação, pela Câmara dos Deputados, da Medida Provisória nº 619, que entre outras coisas, prevê a moratória das dividas tributárias acumuladas pelas Santas Casas e demais entidades filantrópicas, que terão as dívidas sanadas em 15 anos, caso as entidades mantenham em dia o pagamento dos impostos correntes. A propositura agora passará para deliberação no Senado.

A vereadora enfatizou que apesar da moratória, a situação atual da Santa Casa vinhedense não permite que a entidade se beneficie da propositura.

Câncer de Mama

Ainda na sessão, Ana Genezini apresentou uma reportagem de uma TV de Salvador sobre o tratamento do câncer de mama, no qual a palestrante e incentivadora do programa “Outubro Rosa”, Elizabete Argozino Duarte, é a entrevistada.

Na matéria, a entrevistada relembra sua luta contra a doença, cita experiências vividas durante o tratamento e dá dicas às mulheres que enfrentam o câncer de mama. Atualmente, Bete Duarte viaja pelo Brasil levando informação sobre a doença e mensagens positivas às pacientes.


“Todos conhecem essa luta que você abraçou em favor da vida, parabéns Bete Duarte por esse exemplo que passa a todos nós”, enfatizou Ana Genezini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo