Ana Genezini pede instalação de semáforo na esquina da Avenida Presidente Castelo Branco com Nestor Geraldo


Ampliação do pontilhão Marta Seraphim Melle aumentou o fluxo de veículos no local

Entrou em tramitação na 36ª sessão ordinária, a indicação nº 1863/2013 de Ana Genezini (PTB) que solicita à Prefeitura a implantação de semáforo na Avenida Presidente Castelo Branco, no cruzamento com a Rua Nestor Geraldo, para facilitar o acesso ao bairro da Vila Santana.

Na propositura, a parlamentar explica que com a ampliação do pontilhão Marta Seraphim Melle, o fluxo de veículos no acesso da Av. Castelo Branco à Vila Santana teve um aumento considerável, fazendo-se necessária a instalação de tecnologias de organização de trânsito, como o semáforo.

Ana Genezini também enfatiza que devido a pouca visibilidade dos motoristas que trafegam pela Rua Nestor Geraldo sentido Avenida Castelo Branco, boa parte dos veículos param sobre a faixa de pedestre da Rua para ter boa visão do trânsito na Avenida, o que é extremamente prejudicial aos pedestres.

“O trânsito no trecho citado sempre foi problemático devido a grande movimentação da Avenida Castelo Branco, e agora com a ampliação do pontilhão tornou-se urgente à necessidade de reorganização do fluxo de veículos”, afirmou a vereadora.

Ana Genezini também é autora de outras indicações solicitando a instalação de semáforos para melhorar o tráfego na cidade. Por meio da indicação nº 376/2012, a parlamentar pede a instalação de semáforo de pedestres na Av. Nossa Senhora de Lourdes, em frente a E.M. Maria do Carmo Von Zuben, para garantia da segurança na travessia de pedestres; já a indicação nº 81/2011, pede a instalação de semáforo no cruzamento entre as Ruas Juliana Von Zuben Degelo, 19 de Abril e Aparecida Ortiz de Camargo Cieni, na Capela; enquanto a indicação 764/2009 propõe a implantação do equipamento na confluência das Ruas Felisbina Corazzari Matheus, Otavio Tasca, Theodor Sebastião Pisoni e Angelo Pozzuto.

36ª sessão

Outras duas indicações, sobre temas diversos, também foram apresentadas pela 1ª secretária da Câmara durante a 36ª sessão, realizada nessa segunda-feira, 4.


A propositura nº 1858/2013 indica à Prefeitura a colocação de conteiners para coleta de lixo reciclável e orgânico em área da municipalidade localizada na Rua Diamante, no Jardim Bela Vista, enquanto a indicação nº 1865/2013 propõe a implantação de lombada na Rua Suíça, na Capela, altura do nº 739.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Coleta de Óleo de Cozinha já é realidade em Vinhedo”, comemora Ana Genezini

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento