Prefeitura desassoreia córrego da Capela em atendimento a pedido de Ana Genezini


Vereadora acompanhou realização do trabalho junto ao secretário de Serviços

Nessa semana a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Serviços, iniciou os trabalhos de limpeza e desassoreamento do córrego da Capela, em atendimento à solicitação da vereadora Ana Genezini (PTB). A parlamentar acompanhou a execução do serviço acompanhada do secretário da Pasta, Cidinho Fróis, e do diretor Paulo Marciano.

A limpeza e o desassoreamento do córrego é uma forma de aumentar a vazão da água, que nesse período de seca tem ficado bastante prejudicada devido ao acúmulo de terra e mato. O pedido, prontamente atendido pela Prefeitura, foi feito por Ana Genezini pessoalmente em conversa com o secretário Cidinho Fróis.

Os córregos necessitam de manutenção constante para que se mantenha a vazão adequada, esse serviço melhorará a fluidez da água e também deixa o local preparado para que não haja alagamentos no período de chuvas, que ocorre no fim do ano”, explicou a vereadora.

Apenas parte do desassoreamento foi executado pela Prefeitura, já que a secretaria competente está estudando a melhor forma para conclusão dos trabalhos, uma vez que no trecho faltante não podem ser utilizadas as máquina escavadeiras, sendo preciso um planejamento prévio do serviço.

Córrego Primeiro de Maio

Ana Genezini ainda solicitou para que o mesmo trabalho de limpeza e desassoreamento seja realizado no córrego localizado na Av. Primeiro de Maio, no Jardim Von Zuben, os moradores do local reclamam constantemente do forte odor que exala do leito do rio, uma vez que há água parada devido ao acumulo de sujeira e suspeita-se que haja despejo de esgoto clandestino no local, tornando urgente a adoção de medidas que sanem definitivamente o problema.


Para a realização desse segundo serviço, a Secretaria de Serviços deverá buscar autorização junto à Secretaria de Meio Ambiente e também um parecer da Defesa Civil, que avaliará a situação do córrego e as principais ações que devem ser tomadas para a limpeza do local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento