Ana Genezini comenta aprovação pelo Senado da PEC nº 43/2012

Projeto de Emenda à Constituição acrescenta o amparo à mulher vítima de violência aos objetivos da assistência social

A busca da defesa à mulher tem sido um dos objetivos do mandato da vereadora Ana Genezini (PMDB), que desde a legislatura passada apresenta uma série de proposituras ao Poder Executivo a fim de garantir e ampliar os direitos da mulher vinhedense. Durante a 146ª Sessão, realizada nessa segunda-feira, 20, a parlamentar comentou sobre a aprovação pelo Senado da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 43/2012, que acrescenta, aos objetivos da assistência social, o amparo à mulher vítima de violência.

A PEC dá nova redação ao inciso II do artigo 203 da Constituição Federal, ampliando o alcance do dispositivo, uma vez que inclui a proteção à mulher vítima de violência ao lado da que é devida a crianças e adolescentes carentes. A proposta foi aprovada por unanimidade nos dois turnos de votação, e agora será encaminhada à Câmara dos Deputados.


Na semana passada essa Câmara aprovou a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, e agora, na última quarta-feira, o Senado aprova essa PEC, que representa um grande avanço na proteção aos direitos da mulher. A inclusão da proteção à mulher aos objetivos da assistência social com toda certeza ampliará o leque de atuação do recém criado Conselho Municipal dos Direitos da Mulher”, explicou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo