Ana Genezini reitera indicação para área específica de motos próximo a faixas de pedestres

Espaço seria exclusivo para espera de motos em semáforos
A vice-presidente da Câmara, vereadora Ana Genezini (PMDB), reapresentou indicação propondo a pintura de “caixas” de espera para motociclistas em semáforos da cidade. A “caixa” corresponde a uma área delimitada, antes das faixas de pedestres, para que as motos possam esperar a abertura do semáforo com segurança. A propositura original já havia sido apresentada em julho de 2016.
A caixa de espera para motos é uma medida de segurança, pois evita que os motociclistas fiquem parados em meio aos carros, ou espremidos próximo do semáforo. A caixa organiza o trânsito, e com isso reduz as possibilidades de acidentes”, explicou.
A parlamentar sugere que a municipalidade aproveite o serviço de recuo de todas as faixas de pedestre localizadas, para que os veículos possam ter visibilidade do trânsito sem obstruir a passagem de pedestres, e já pinte as “caixas” de espera de motocicletas antes das faixas.

Ana Genezini chegou a reforçar o pedido via e-mail encaminhado diretamente ao secretário de Transportes e Defesa Social, Junior Vendemiatti.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento