Prefeitura atende pedido de Ana Genezini para estacionamento rotativo em bolsões na Avenida Independência

Objetivo é permitir que o consumidor encontre lugar para estacionar e prestigie o comércio local
Na última segunda-feira (8), a vice-presidente da Câmara de Vinhedo, vereadora Ana Genezini (PMDB) esteve reunida com o secretário municipal de Transportes e Defesa Social (SETRANDES), Junior Vendemiatti, para solicitar a implantação do estacionamento rotativo nos bolsões existentes ao longo da Avenida Independência. A proposta é tema de indicação da parlamentar e surgiu dos constantes pedidos formulados por comerciantes com o objetivo de garantir um local de fácil estacionamento para os consumidores.
Durante a reunião, Ana Genezini entregou ofício ao secretário explicando que recebeu inúmeras reclamações dos comerciantes devido ao grande número de veículos estacionados durante todo o dia nas vagas, impossibilitando a rotatividade da vaga. “A rotatividade de vagas é muito importante para que o consumidor possa estacionar e prestigiar o comércio local”, explicou a parlamentar.
Entre os principais pontos destacados estava o trecho da Av. Independência compreendido entre as ruas Luiz Brisque e São Paulo. “A colocação de placas informativas sobre o estacionamento rotativo, avisando do limite de permanência em trinta minutos com a devida advertência para a possibilidade multa e guincho é muito importante”, comentou.
O documento entregue por Ana Genezini ainda destacava que o período do estacionamento rotativo deve ser estudado e determinado pela equipe da SETRANDES, assim como a definição do tipo de penalidade que deve ser aplicada àqueles que desrespeitarem o período de permanência estabelecido nas placas de sinalização.
“Buscamos manter vagas liberadas para a utilização dos consumidores que procuram os estabelecimentos comerciais situados ao longo da referida avenida, que tem intenso e rápido fluxo de veículos, e garantindo sempre a segurança daqueles que circulam pela via”, finaliza a vereadora Ana Genezini.

Nessa sexta-feira, 12, as placas já foram instaladas nos bolsões, em atendimento à proposta da parlamentar, e o tempo máximo de permanência por vaga ficou estipulado em duas horas. Caso o veículo permaneça no local por mais tempo que o limite estará sujeito à multa e guincho.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo