Ana Genezini divulga Carreta da Mamografia e convida mulheres a participar da campanha


Serviço é gratuito e será oferecido pelo programa Mulheres de Peito, do governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Vinhedo
Durante seu pronunciamento na 89ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 25, a vereadora Ana Genezini (MDB) convidou todas as mulheres vinhedenses a participar do programa Carreta da Mamografia, que promoverá a realização de exames gratuitos no CEPROVI entre os dias 03 e 17 de abril.
Cumprimento a Secretaria de Saúde pela iniciativa de implantar a Carreta da Mamografia. Essa Carreta é uma parceria da Prefeitura com o governo do Estado de São Paulo, uma ação muito interessante que acontecerá entre os dias 03 e 17 de abril, no estacionamento do CEPROVI, das 08h30 às 18h. Essa é uma oportunidade única para quem está na lista de espera da rede pública adiantar a sua mamografia. Para participar a interessada deverá apresentar seu cartão SIM, e 50 exames serão realizados diariamente”, divulgou. 
A Carreta da Mamografia é um serviço gratuito oferecido pelo programa Mulheres de Peito, do Governo do Estado. A vinda do atendimento para a cidade é fruto de solicitação da Prefeitura de Vinhedo, via Secretaria de Saúde, junto ao Estado, e fará parte da programação dos 70 anos do município.
O objetivo é disponibilizar o exame para moradoras de Vinhedo, acima de 35 anos, sem a necessidade de pedido médico. Serão distribuídas 50 senhas de segunda a sexta-feira, no local do exame, a partir das 8h30. Aos sábados serão distribuídas 25 senhas, sendo que o atendimento será realizado por ordem de chegada, das 8h30 às 18h, entre os dias 03 e 17 de abril. As mulheres que possuem pedido na Secretaria de Saúde poderão comparecer diretamente no local.
O veículo é equipado com mamógrafo e ultrassom, e dispõe de uma equipe multidisciplinar composta por técnicos de radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista.
A recomendação da Sociedade Brasileira de Mastologia é que as mulheres comecem a realizar o exame mamografia anualmente a partir dos 40 anos de idade. Para mulheres que estão no grupo de risco, a idade deve ser a partir dos 35. Já as pacientes que possuem idade entre 50 e 69 anos, o intervalo máximo deve ser de até 2 anos entre os exames.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento