Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

No dia 11/03/2016, Ocorreu evento na Defensoria Publica de Campinas, realizado pelo Conselho de Usuários da Região Sudeste da TIM Celular, com a palestra “Mediação – Novos rumos na solução de conflitos”.
A palestra foi ministrada pela Defensora Pública do Estado do Rio de Janeiro Dra. Larissa Davidovich, com especialidade neste tema pela Universidade de Columbia (Nova Iorque), com foco na promoção da cultura dos métodos alternativos de resolução de conflitos, considerando ainda que a mediação já é mundialmente recomendada como um instrumento de resolução de conflitos e, no Brasil, esse reconhecimento está refletido inclusive no novo CPC, que traz o instrumento em diversos artigos, o prevendo como fase preliminar ao processo.
Na sequencia foi disponibilizado a Defensoria Publica e São Paulo O canal de atendimento 0800 – Defensoria, canal de atendimento criado pelo Conselho de usuários, com o objetivo de atender demandas que a Defensoria Pública venha a receber de seus Assistidos, evitando assim a judicialização de demandas com a solução preliminar.

Participaram da Mesa principal:
  •  Dr. Bruno Martinelli Scrignoli – Defensoria Publica de São Paulo;
  • Dra. Larissa Davidovich - Defensoria Pública do Rio de Janeiro;
  • Dr. Vilson Rodrigues Alves, Juiz de Direito - Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo- TJ SP;
  • Dra. Ângela Tartari - Relações institucionais da Fundação PROCON/SP, Waldir Agnelo;
  • Dr. Alhayr F Cruz Junior - Coordenador do Núcleo Regional da Fundação PROCON/SP;
  • Dr. Arnaldo Souza – ANATEL;
  • Dra. Regina Caramello - Coordenadora do CEJUSC/Vinhedo;
  • Professor Jorge Tardin – Presidente do Conselho Sudeste;
  • Matheus Galbes – Vice Presidente do Conselho; 

Participam do Dialogo aberto, vários PROCONs da região.

Ao final da palestra e do Dialogo aberto entre os integrantes da mesa e convidados, à TIM Celular, recebeu Moção de Aplausos da Camara Municipal de Vereadores de Vinhedo, pela realização da Reunião do Conselho de usuários em Capinas, bem como pelos resultados conquistados pela TIM na região Sudeste..


O Instituto Pró Visão – Instituto que trabalha com deficientes visuais, recebeu um exemplar do Código de Defesa do Consumidor Braille durante o evento, Através e sua Presidente Maria Cristina Von Zuben, agradecendo a ação inovadora da TIM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento