Ana Genezini volta a pedir monitoramento por câmeras em prédios públicos

Parlamentar citou novos casos de vandalismo na cidade
A vereadora Ana Genezini (PMDB) é autora de projeto de Lei, em tramitação na Câmara, que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de sistema de monitoramento por câmeras nos prédios públicos do município. Durante pronunciamento na 6ª Sessão Ordinária, realizado nessa segunda-feira, 13, a parlamentar voltou a citar a importância da medida ao comentar sobre novos casos de vandalismo, depredação e furtos às escolas de Vinhedo.
“Na noite de hoje já nos informaram que a Escola Municipal Integração também sofreu com ação de furto nessa semana. Enquanto também já é sabido que o CEI Tia Anastácia foi invadido três vezes em apenas uma semana. Já basta, é mais do que urgente a instalação de sistema de monitoramento por vídeo no nosso patrimônio público. Digo nosso, pois o patrimônio não é da administração municipal, mas sim do povo de Vinhedo”, enfatizou.
O projeto, de nº 07/2017, havia sido contestado por teoricamente sua iniciativa caber ao Executivo, porém, já conta com parecer favorável da assessoria jurídica da Câmara, e atualmente está em análise pela Comissão de Justiça. Redação, Ética e Cidadania do Legislativo vinhedense, para, em breve, ser posto em votação.

“O projeto dispõe sobre o uso obrigatório do sistema de segurança por vídeo em todos os prédios públicos municipais. Em breve iremos votar esse projeto, que já está tramitando nas comissões dessa Casa de Leis, e conta com parecer favorável da assessoria jurídica da Câmara acerca da constitucionalidade da proposta, até porque há jurisprudência favorável no Supremo Tribunal Federal quanto à legalidade da iniciativa do Legislativo”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo