Prefeitura pinta primeira área específica para motos próximo a faixas de pedestres

Espaço exclusivo para espera de motos em semáforos foi pintado na confluência da Avenida Castelo Branco com Avenida Benedito Storani

Nessa semana a Prefeitura de Vinhedo atendeu a mais uma indicação da vereadora Ana Genezini (PMDB), e pintou a “caixa” de espera para motociclistas em cruzamento semafórico localizado na Avenida Presidente Castelo Branco com a Avenida Benedito Storani, em frente ao Colégio de Vinhedo. A “caixa” corresponde a uma área delimitada, antes das faixas de pedestres, para que as motos possam esperar a abertura do semáforo com segurança, e foi proposta originalmente pela parlamentar em julho de 2016, sendo reiterada na semana passada.

A caixa de espera para motos é uma medida de segurança, pois evita que os motociclistas fiquem parados em meio aos carros, ou espremidos próximo do semáforo. A caixa organiza o trânsito, e com isso reduz as possibilidades de acidentes. A Prefeitura reconheceu a importância da medida e já deu início ao trabalho de pintura das caixas em toda cidade”, explicou.


A Avenida Presidente Castelo Branco foi a primeira a receber a melhoria, pois já estava sendo feito reforço na pintura da faixa de pedestre do local. Outras vias do município também receberão a “caixa”, conforme cronograma de pintura da sinalização de solo.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini pede flexibilização para abertura do comércio e apoio para famílias carentes

Ana Genezini sugere instalação de bebedouros em diferentes pontos da cidade