Prefeitura pinta primeira área específica para motos próximo a faixas de pedestres

Espaço exclusivo para espera de motos em semáforos foi pintado na confluência da Avenida Castelo Branco com Avenida Benedito Storani

Nessa semana a Prefeitura de Vinhedo atendeu a mais uma indicação da vereadora Ana Genezini (PMDB), e pintou a “caixa” de espera para motociclistas em cruzamento semafórico localizado na Avenida Presidente Castelo Branco com a Avenida Benedito Storani, em frente ao Colégio de Vinhedo. A “caixa” corresponde a uma área delimitada, antes das faixas de pedestres, para que as motos possam esperar a abertura do semáforo com segurança, e foi proposta originalmente pela parlamentar em julho de 2016, sendo reiterada na semana passada.

A caixa de espera para motos é uma medida de segurança, pois evita que os motociclistas fiquem parados em meio aos carros, ou espremidos próximo do semáforo. A caixa organiza o trânsito, e com isso reduz as possibilidades de acidentes. A Prefeitura reconheceu a importância da medida e já deu início ao trabalho de pintura das caixas em toda cidade”, explicou.


A Avenida Presidente Castelo Branco foi a primeira a receber a melhoria, pois já estava sendo feito reforço na pintura da faixa de pedestre do local. Outras vias do município também receberão a “caixa”, conforme cronograma de pintura da sinalização de solo.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo