ANA GENEZINI REIVINDICA NOVAMENTE INSTALAÇÃO DE CÂMERAS DE MONITORAMENTO EM PRÉDIOS



A vereadora Ana Genezini (PTB) reiterou indicação ao Executivo, encaminhando minuta de projeto de lei que dispõe sobre o uso obrigatório de sistema de segurança baseado em monitoramento por meio de câmeras de vídeo nas Escolas, CEIS, Unidades de Saúde, Secretarias e demais órgãos públicos da cidade.

Segundo a parlamentar, as câmeras são instrumentos eficazes tanto para o combate como para a prevenção da criminalidade, pois, além de intimidar potenciais infratores, constitui recurso valioso em processos investigativos e na captura de infratores.
Além da implantação do sistema de vigilância, a minuta propõe a colocação de placas informativas nos locais e proíbe a veiculação das imagens capturadas. O intuito do projeto é inibir a ação de pessoas más intencionadas e, assim, proteger o patrimônio público de Vinhedo contra pichações, furtos, entre outras mazelas. “A colocação de câmeras em órgãos públicos dificultará a atuação de delinquentes, e trará ao cidadão que frequenta o local, maior sensação de segurança” enfatizou Ana Genezini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo