Ana Genezini e Adriano Corazzari visitam Cooperativa de Reciclagem de Vinhedo



Os vereadores Ana Genezini (PTB) e Adriano Corazzari (PSB) visitaram na manhã do último dia 28, a Cooperativa de Reciclagem de Vinhedo para se inteirar sobre o que está sendo feito na área.

Recebidos pelo administrador, Marcos Roberto Bressanin, as autoridades ficaram impressionadas com novo modo de organização da cooperativa, que funciona seguindo os moldes de uma linha de produção para facilitar o trabalho de separação de materiais reciclados. “O que eles realizam aqui não é só uma separação de materiais, eles estão contribuindo imensamente para a sustentabilidade de Vinhedo”, completaram.

Com o novo formato de separação de matérias, nos quais os funcionários trabalham em bancadas, foi possível implementar um novo ritmo de trabalho, melhor organizado e que tem trazido resultados muitos produtivos.

Para se ter uma ideia da evolução, no sistema antigo durante o mês de janeiro de 2009, foram recicladas 35 toneladas de material, sendo que em março de 2010 já com o novo método, o número de material reciclado saltou para 90 toneldas, contribuindo com o meio ambiente e proporcionando mais renda para as 24 famílias que hoje sobrevivem exclusivamente da triagem deste material. Ana Genezini e Adriano Corazzari na ocasião puderam constatar que 80% dos reciclados é proveniente dos condomínios e ressaltam a necessidade dos demais bairros do município colaborarem e se conscientizarem do valor da reciclagem e da reutilização dos materiais. “A reciclagem traz benefícios ambientais, sociais e econômicos. É fundamental a divulgação dessa idéia, visando à proteção do meio ambiente e a redução do desperdício”, finalizaram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento