Criação de Imprensa Oficial é indicação de Ana Genezini

Objetivos da proposta é economia com publicação dos atos oficiais, maior transparência e comunicação gratuita direta com a população

O projeto de lei que institui o Boletim Oficial de Vinhedo em tramitação na Câmara Municipal desde a última semana é uma indicação da vereadora Ana Genezini (PTB) para que o município possa contar com uma comunicação direta entre Governo e População através de um veículo comunicacional de baixo custo intitulado “Boletim Municipal de Vinhedo”.
A indicação datada de março de 2009, que foi retomada pela vereadora nesta legislatura, foi também reivindicada em janeiro de 2005 pelos ex-vereadores Cassio Capovilla e Toninho Falsarella, integrantes da 14ª legislatura findada em 31 de dezembro de 2008.
De acordo com o projeto remetido pela Prefeitura à Câmara, a publicação terá periodicidade semanal e conteúdo educativo além de divulgações de Leis, Decretos, Portarias, esclarecimentos de interesse público e outras informações sobre os trabalhos do Executivo, Legislativo e autarquia SANEBAVI dando ampla publicidade aos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos, e tudo o mais que se refira a Administração Pública Direta. Embora seja semanal, o Boletim Municipal de Vinhedo poderá ser distribuído em edições extraordinárias quando houver necessidade e, em ambos os casos a distribuição será gratuita.
As vantagens dessa comunicação direta entre Poder Publico e População são inúmeras, segundo Ana Genezini. “A população contará com informações de todos os atos oficiais da administração pública, reunidas em um só veículo de comunicação, que terá distribuição gratuita, o que possibilitará maior acesso da população à informação. Muitos municípios já contam com esse serviço oficial, Vinhedo está atrasada neste aspecto e é preciso evoluir ”, comentou a vereadora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento