Ana Genezini indica “Multa Moral” para o respeito às vagas de idosos e pessoas com deficiência


Para evitar o desrespeito pelas vagas de idosos e pessoas com deficiência em estabelecimentos públicos ou privados a vereadora Ana Genezini (PTB) inovou, ao indicar ma semana do último dia 15 a “multa moral”, ou seja, distribuição de panfletos educativos em estacionamentos públicos e privados. Estes panfletos fazem parte de uma campanha permanente para informar a população sobre os direitos de quem estaciona nestas vagas preferenciais.
Além destas informações, a lei também obriga que os donos de estabelecimentos deixem visíveis as placas e sinalização de vagas preferenciais e que, os veículos mantenham visíveis as credenciais fornecidas pelo Órgão Executivo de Trânsito do Município referente aos idosos e pessoas com deficiência.
O projeto também define os lugares mais indicados para a distribuição dos panfletos educativos, tais como, estabelecimentos industriais, comerciais e de serviços; eventos públicos; estabelecimentos escolares; igrejas e templos religiosos.
A vereadora defendeu a urgente necessidade desta conscientização e completou: “O uso indevido das vagas destinadas ao atendimento dos idosos e das pessoas com deficiência é uma afronta ao direito garantido por lei a esses usuários que são tão especiais quanto às vagas a eles destinadas”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

De autoria da Vereadora Ana Genezini projeto nominando o "Centro de Exposições e Galeria de Artes Edilson Caldeira" foi aprovado por unanimidade

Ana Genezini pede flexibilização para abertura do comércio e apoio para famílias carentes