Com chapa única, Adriano Corazzari deverá ser o novo presidente da Câmara


Na próxima terça-feira, 14, os vereadores elegerão o próximo presidente da Câmara de Vinhedo, responsável em administrar o Legislativo entre os anos de 2011 e 2012. O prazo para inscrição das candidaturas foi até quinta-feira, 9, às 17h30, com o registro de apenas uma chapa encabeçada por Adriano Corazzari (PSB), Júnior Vendemiatti (PPS) como vice, Ana Genezini (PTB) na 1ª secretaria e Rubens Nunes (PR) como 2º secretário.
A chapa ainda tem o apoio dos vereadores Donizete Lopes (PTB) e Izael Viel (PR) que assinaram o documento. “Estou muito feliz porque vejo vereadores, os quais tenho grande admiração, acreditando na nossa proposta e partilhando nossas ideias para a mesa diretiva da Câmara. O objetivo da chapa é transparência, companheirismo e união”, agradeceu o candidato.
Com excessão do atual presidente da Câmara, todos os demais vereadores podiam participar da eleição, bastando para isso à inscrição de uma chapa com pelo menos quatro assinaturas em representatividade as funções da mesa, “obedecendo se possível, à representação proporcional dos partidos com assento na Câmara”.
A votação ocorre de forma aberta e nominal, sendo eleito o vencedor aquele que tiver a maioria absoluta dos votos dos membros da Câmara. “Dos cinco partidos constantes na Câmara conseguimos a representatividade de quatro, demonstrando o nosso interesse em realizar uma gestão compartilhada”, lembrou Corazzari.

Adriano Corazzari
Adriano Corazzari é natural de Vinhedo, autônomo, foi funcionário da antiga empresa Carborundum, funcionário público por mais de vinte anos, onde atuou por doze anos como funcionário do Fórum como Chefe do Cartório Eleitoral. Também foi secretário Administrativo da Câmara no biênio 99-00; Encarregado Tributário da Prefeitura de Vinhedo por mais de seis anos, com efetiva participação na elaboração do Plabo Diretor, Plurianual e de Diretrizes Orçamentárias.
Foi eleito vereador nas eleições de 2008 com 751 votos, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), sendo o mais votado em seu partido e o quarto mais votado da cidade.
Na Câmara, faz parte da mesa diretiva como 1º secretário, como membro integra as Comissões de Finanças e Orçamento; Comissão de Defesa e Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e Comissão de Legislação.

Composição da chapa:
Presidente: Adriano Corazzari (PSB)
Vice- Presidente: Júnior Vendemiatti (PPS)
1º. Secretário: Ana Genezini (PTB)
2º. Secretário: Rubens Nunes (PR)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo