Ana Genezini quer obrigatoriedade na instalação de placas com itinerário dos ônibus em pontos

Melhorar a infraestrutura dos pontos de ônibus do município e oferecer um transporte público com mais qualidade é o objetivo da vereadora e 1ª secretária, Ana Genezini (PTB) que desde o início do seu mandato tem apresentado vários pedidos a municipalidade para benfeitorias no setor.
Prova disso é a minuta de projeto de lei apresentada na terça-feira, 1, durante a primeira sessão ordinária do ano que prevê obrigatoriedade de instalação de placas com itinerário das linhas, horários, percursos e demais informações em todos os pontos de ônibus do município, já apresentada anteriormente. O objetivo, segundo a parlamentar, é o de facilitar a identificação dos usuários, que muitas vezes têm dificuldade em obter informações sobre o transporte público da cidade.
Conforme destacou a vereadora, é uma medida simples, mas que trará grandes benefícios para os que utilizam o transporte coletivo, principalmente para aqueles que desconhecem o município. “Não podemos esquecer que a cidade está crescendo, recebemos muitos visitantes, muitos bairros se expandiram. É preciso repensar o modelo de transporte público que temos hoje começando pela infraestrutura nos pontos de ônibus, que são precárias e precisam de melhorias”, justificou.
Outras solicitações como a substituição de pontos deteriorados, implantação de lixeiras, iluminação nas redondezas, mais linhas e o bilhete único também já foram pauta de reivindicação da vereadora.

Região da Capela
Ana Genezini cobrou ainda esta semana a construção de um ponto de ônibus com cobertura no Centro de Lazer “Aurora Sudário”, sentido Capela – Santo Antônio e a contratação de um cobrador na linha deste ônibus, após várias solicitações de moradores.
Como usuária, a vereadora sabe a vital importância de pontos de espera cobertos e seguros, chuvas repentinas e sol intenso prejudicam a vida do passageiro que muitas vezes está a caminho do trabalho ou compromissos importantes. “É direito do passageiro que paga sua passagem ter um local seguro e não ficar a mercê de um bom tempo para que chegue bem ao seu destino”, completou Genezini.
A vereadora também lembrou a importância da direção cautelosa e segura, por isso a necessidade urgente de cobrador para a linha Capela – Bairro Santo Antônio. “Como podemos cobrar prudência do motorista enquanto este exerce duas funções? Ele está lidando com vidas e com trânsito não se brinca”, protesta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo