Vereadores doam materiais para oficina de vivência com idosos


Na semana passada a 1ª Secretaria Ana Genezini (PTB) e o Presidente da Câmara Municipal Adriano Corazzari (PSB) visitaram a Sede da Terceira Idade Bem Viver, no Jardim São Matheus para entregar material e participar do último treinamento da Comissão de Cidadania dos idosos antes de realizarem a oficina de vivência com funcionários da empresa concessionária de transporte coletivo urbano no município, a Rápido Luxo.
O objetivo desse trabalho é reproduzir as atividades do cotidiano dos idosos para transmitir às crianças, jovens e adultos o conhecimento sobre as limitações causadas pela velhice, e a partir disso desenvolver relações de cooperação e respeito mútuo entre as diferentes faixas etárias.
Parte dos objetos que são utilizados na oficina foi cedido pelos vereadores Ana Genezini e Adriano Corazzari que consideram o projeto inovador e de grande importância para Vinhedo. “Muito interessante a experiência de sentir na pele as dificuldades que os idosos enfrentam, isso faz com que valorizemos ainda mais as pessoas de idade, que devido suas limitações físicas, precisam de cuidados e respeito”, declararam os vereadores.
No local os vereadores puderam utilizar os diferentes equipamentos que são utilizados na oficina, como óculos de lentes riscadas, pesos para perna, sacolas com peso e outros objetos que visam dificultar a ação e os nossos sentidos como: tato, visão e audição, transmitindo assim um pouco das dificuldades vivenciadas pelos idosos em suas atividades do dia a dia, incluindo a utilização do transporte público.
A ação faz parte do projeto “Sensibilização ao Envelhecimento”, sobre o tema “Vivenciando o cotidiano do idoso”, criado para conscientizar a comunidade, a família e a população a refletir os efeitos do envelhecimento.
O projeto está sendo levado esta semana aos motoristas da Rápido Luxo no intuito de demonstrar à esses profissionais todas as dificuldades que os idosos sofrem com a chegada de suas limitações. Dessa forma, os funcionários irão vivenciar estas situações, buscando tornar mais harmoniosa à realização deste trabalho com o devido respeito aos idosos que dependem deste tipo de transporte diariamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Coleta de Óleo de Cozinha já é realidade em Vinhedo”, comemora Ana Genezini

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento