Ana Genezini e Jaime Cruz visitam Ensino para Jovens e Adultos na E.M. André Franco Montoro


A convite do secretário de Educação e vice-prefeito Jaime Cruz a vereadora Ana Genezini (PTB) percorreu na noite da última quarta-feira, 1, algumas salas de aula na Escola Municipal André Franco Montoro na Capela para acompanhar o funcionamento da Educação para Jovens e Adultos (EJA). Além do secretário e da vereadora, participaram da visita o diretor da secretaria Rogério Levy, a coordenadora da EJA Glorete Aparecida Soares e a diretora da escola, Elaine Ferraz.
Na visita, a vereadora que desde o início do seu mandato tem se empenhado para ampliar o oferecimento de cursos de supletivo no município, ficou satisfeita em conhecer um projeto pioneiro de psicologia que está sendo desenvolvido na Rede Municipal, contemplando alunos, pais e professores.
O objetivo deste é o de acompanhar o dia-a-dia dos alunos, avaliando comportamentos, desempenho e disciplina para trazer motivação, assegurar a continuidade em aulas e melhorar o índice de aproveitamento em sala. “Estamos plantando boas sementes com este projeto”, sintetizou o vice-prefeito.
Além das novidades pedagógicas que integram a grade, a vereadora Ana Genezini acompanhou o andamento das obras em todo o prédio que vão desde a troca do forro, substituição de portas e janelas, reforma nos banheiros, ampliação de salas, substituição de pisos e azulejos, entre outras melhorias. “Muito boa essa reforma para nós. Vai melhorar consideravelmente nossa infraestrutura e a dos alunos”, opinou a coordenadora.
Por fim, Ana Genezini aproveitou o intervalo para conversar com alunos, professores e funcionários para ouvir sugestões de melhorias e inclusive teve a oportunidade de experimentar a merenda da escola, que recebeu elogios dos alunos. “Fiquei muito feliz em acompanhar as aulas da EJA e tive a oportunidade de relatar minha história de vida aos alunos, já que também fiz o supletivo. O mais importante é que a Secretaria de Educação tem realizado um ótimo trabalho para solucionar a demanda por vagas”, destacou a vereadora.
Para Jaime Cruz é muito salutar a presença de vereadores nas escolas e no acompanhamento das atividades da Secretaria da Educação. “Está de parabéns a vereadora Ana pela presença constante em nossas atividades, a vereadora tem dado uma atenção especial a

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo