Construção de creche para região do bairro Pinheirinho é solicitada por Ana Genezini



Dois novos pedidos para a área da educação foram apresentadas pela vereadora Ana Genezini (PTB) na última semana, durante a sessão ordinária. A parlamentar solicita ao poder executivo a construção de uma creche que atenda às necessidades dos bairros do Pinheirinho, Vila Cascais, San Diego, Vila Renascer, Vila Galo, Paiol Velho e Residencial Flora.

A necessidade de uma creche que comporte a demanda dos bairros citados já é alertada pelos moradores desde o início da atual legislatura, e por conta disso, Ana Genezini reiterou essa indicação na 143ª Sessão Ordinária. “A atual administração tem trabalhado com muito empenho para buscar sanar o défict de vagas nas creches municipais, porém, esses bairros em especial, não possuem uma unidade de ensino infantil capaz de atender a demanda dos moradores”, justificou a vereadora.

Para a E.M. Antonia do Canto e Silva, o pedido de Ana Genezini é para a instalação de uma quadra coberta na unidade. Atualmente os alunos recebem as aulas de educação física em espaço a céu aberto, ficando exposto ao sol ou mesmo sem aula nos dias em que chove. Além desse problema, a parlamentar ainda destaca que o pátio utilizado nos intervalos tem cobertura apenas em uma pequena área, o que faz com que os estudantes fiquem aglomerados sob a cobertura em tempos de chuva. “Assim como foi realizado em outras unidades escolares, a escola Antonia do Canto precisa dessa melhoria para favorecer e estimular a prática esportiva entre seus alunos”, reforçou.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo