Construção de creche para região do bairro Pinheirinho é solicitada por Ana Genezini



Dois novos pedidos para a área da educação foram apresentadas pela vereadora Ana Genezini (PTB) na última semana, durante a sessão ordinária. A parlamentar solicita ao poder executivo a construção de uma creche que atenda às necessidades dos bairros do Pinheirinho, Vila Cascais, San Diego, Vila Renascer, Vila Galo, Paiol Velho e Residencial Flora.

A necessidade de uma creche que comporte a demanda dos bairros citados já é alertada pelos moradores desde o início da atual legislatura, e por conta disso, Ana Genezini reiterou essa indicação na 143ª Sessão Ordinária. “A atual administração tem trabalhado com muito empenho para buscar sanar o défict de vagas nas creches municipais, porém, esses bairros em especial, não possuem uma unidade de ensino infantil capaz de atender a demanda dos moradores”, justificou a vereadora.

Para a E.M. Antonia do Canto e Silva, o pedido de Ana Genezini é para a instalação de uma quadra coberta na unidade. Atualmente os alunos recebem as aulas de educação física em espaço a céu aberto, ficando exposto ao sol ou mesmo sem aula nos dias em que chove. Além desse problema, a parlamentar ainda destaca que o pátio utilizado nos intervalos tem cobertura apenas em uma pequena área, o que faz com que os estudantes fiquem aglomerados sob a cobertura em tempos de chuva. “Assim como foi realizado em outras unidades escolares, a escola Antonia do Canto precisa dessa melhoria para favorecer e estimular a prática esportiva entre seus alunos”, reforçou.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini pede flexibilização para abertura do comércio e apoio para famílias carentes

Ana Genezini sugere instalação de bebedouros em diferentes pontos da cidade