Projeto “Aluno Monitor” é indicado por Ana Genezini



A vereadora Ana Genezini (PTB), apresentou indicação durante a 142ª Sessão Ordinária propondo a criação e implantação do projeto de inclusão digital, “Aluno Monitor”, a ser realizado nas escolas municipais promovendo a inclusão digital e a capacitação em áreas tecnológicas.

A indicação foi apresentada baseada em um trabalho que já é realizado na cidade de Campo Limpo Paulista, e que foi apresentado ao prefeito Milton Serafim pela própria vereadora Genezini, ainda em 2009, no primeiro ano da atual legislatura. Em Campo Limpo Paulista, o projeto “Aluno Monitor” é realizado com o respaldo da Microsoft e tem o objetivo de capacitar os interessados nos cursos de informática com certificação profissional em diversas áreas de tecnologia cuja formação se dá nos Centros de Informação, ou ainda promover a inclusão digital de alunos do Ensino Fundamental, onde o aluno faz sua aula através de notebook. Em Vinhedo, a sugestão é para que o projeto siga os mesmos moldes da cidade vizinha, adaptando-se a realidade de nossas escolas.

Os alunos em sala e durante o período de aula utilizariam notebooks individuais para o aprendizado, ou mesmo ipad ou equipamentos semelhantes, para se acostumarem com tecnologia avançada, o aprendizado das matérias acontecem através do computador, diminuindo inclusive a utilização de cadernos, acompanhado das lousas digitais. “Esse programa de aprendizado contribuirá para o desenvolvimento industrial do município e desenvolvimento intelectual de nossa população, a cidade não precisará mais captar mão de obra externa para atuar no polo industrial e a maioria dos alunos formados conseguirão emprego na área tecnológica de forma rápida com domínio tecnológico e conhecimento aprofundado”, declarou Ana Genezini.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo