Projeto “Aluno Monitor” é indicado por Ana Genezini



A vereadora Ana Genezini (PTB), apresentou indicação durante a 142ª Sessão Ordinária propondo a criação e implantação do projeto de inclusão digital, “Aluno Monitor”, a ser realizado nas escolas municipais promovendo a inclusão digital e a capacitação em áreas tecnológicas.

A indicação foi apresentada baseada em um trabalho que já é realizado na cidade de Campo Limpo Paulista, e que foi apresentado ao prefeito Milton Serafim pela própria vereadora Genezini, ainda em 2009, no primeiro ano da atual legislatura. Em Campo Limpo Paulista, o projeto “Aluno Monitor” é realizado com o respaldo da Microsoft e tem o objetivo de capacitar os interessados nos cursos de informática com certificação profissional em diversas áreas de tecnologia cuja formação se dá nos Centros de Informação, ou ainda promover a inclusão digital de alunos do Ensino Fundamental, onde o aluno faz sua aula através de notebook. Em Vinhedo, a sugestão é para que o projeto siga os mesmos moldes da cidade vizinha, adaptando-se a realidade de nossas escolas.

Os alunos em sala e durante o período de aula utilizariam notebooks individuais para o aprendizado, ou mesmo ipad ou equipamentos semelhantes, para se acostumarem com tecnologia avançada, o aprendizado das matérias acontecem através do computador, diminuindo inclusive a utilização de cadernos, acompanhado das lousas digitais. “Esse programa de aprendizado contribuirá para o desenvolvimento industrial do município e desenvolvimento intelectual de nossa população, a cidade não precisará mais captar mão de obra externa para atuar no polo industrial e a maioria dos alunos formados conseguirão emprego na área tecnológica de forma rápida com domínio tecnológico e conhecimento aprofundado”, declarou Ana Genezini.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini pede flexibilização para abertura do comércio e apoio para famílias carentes

Ana Genezini sugere instalação de bebedouros em diferentes pontos da cidade