Pacote de melhorias infraestruturais é apresentado por Ana Genezini

Indicações abordam desde melhorias na malha rodoviária urbana até construção de nova área de lazer


As sessões ordinárias da Câmara foram retomadas apenas na última terça-feira, dia 5, e a vereadora Ana Genezini (PTB) já solicita ao Poder Executivo um pacote de melhorias infraestruturais. Ao todo, 12 indicações foram apresentadas pela parlamentar buscando a modernização da infraestrutura urbana.

Dentre as indicações, a grande maioria objetiva modernizar e oferecer mais segurança ao trânsito no município. Ana Genezini solicita à prefeitura que sejam instaladas novas lombadas na Rua Urbana Junqueira Meirelles, a partir do nº 155, e na Rua José Rezende Meirelles ao longo de toda sua extensão; que seja executado o recapeamento asfáltico na Rua José Bueno de Castro, nas Ruas Rubi e Mariano Frizarin, bairro da Capela; construção de uma rotatória na confluência das ruas Pe. Joaquim A. Rocha e Júlio Francisco de Paula, além de estudos para duplicação da última via; e implantação de bolsão para parada de ônibus no local do atual ponto da Rua Manoel Matheus, em frente ao Centro de Convivência. A vereadora ainda reiterou um pedido para que a prefeitura tente a desapropriação de uma parte do terreno aos fundos da antiga IPIAC, a fim de que o espaço seja transformado em um estacionamento 45º ou em forma de bolsão, na Rua Alaor Cieni.

Além das melhorias na infraestrutura de trânsito, Ana Genezini propõe a reurbanização de área da Prefeitura localizada na Rua Gabriel Dama, na Capela. A ideia é que no local seja construída uma grande área de lazer, semelhante à existente em outros bairros, incluindo iluminação pública, playground infantil, academia ao ar livre e quadra de grama sintética. “Além de não haver nenhuma área de lazer próxima ao local citado o terreno está situado aos fundos da CEI Saci Pererê, a construção de um novo espaço para a população movimentará o local, oferecendo maior segurança à escola e aos moradores das cercanias”, afirmou a vereadora.

Por fim, Ana Genezini solicita a substituição da rede de água na Rua José Bueno de Castro e o recapeamento asfáltico de todas as ruas que compõem o bairro Jardim Eldorado na Capela e estudos para regulamentação do uso do espaço publicitário nos pontos de ônibus do município, de modo que o dinheiro arrecadado seja utilizado para manutenção dos respectivos pontos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo