Pavimentação de calçadas na Rua Antônio Bucci é iniciada por solicitação de Ana Genezini


Vereadora ainda apresentou outras 16 indicações na 3ª Sessão Ordinária

A vereadora Ana Genezini (PTB) reapresentou na 3ª Sessão, realizada na terça-feira 19, uma indicação que busca oferecer maior segurança aos moradores do bairro Vida Nova I, região Capela. A medida é considerada urgente pela parlamentar, e já foi discutida na legislatura passada. Nesta semana os trabalhos serão iniciados.

O pedido apresentado por Ana Genezini solicita a construção de calçadas em toda extensão da Rua Antônio Bucci até a confluência com a Rua Padre Joaquim Aparecido da Rocha. Devido à falta de calçadas, os pedestres se arriscam trafegando na rua em meio aos veículos. As Ruas Antônio Bucci e Pe. Joaquim da Rocha é uma das mais movimentadas da região, já que faz ligação ao acesso à Valinhos e também ao bairro Altos do Morumbi.

“A concretagem dos passeios é uma medida urgente que esta sendo tomada pela Prefeitura, a qualquer hora do dia é possível ver pedestres transitando em meio aos veículos, incluindo crianças que vão à CIC Eduardo Von Zuben”, alertou a vereadora.

Além dos riscos que o pedestre se expõe, a falta de calçadas é grande responsável pelo acúmulo de entulho na rua. Como não há pavimentação na guia que margeia a Anhanguera, parte da população usa o espaço como depósito de descartes pessoais.

Ainda para essa região, Ana Genezini solicitou por meio da indicação nº 0681/2013 a instalação de iluminação pública desde o ponto de ônibus da Anhanguera, na margem sentido Campinas, até o início da Rua Antônio Bucci.


Outras indicações

Na mesma sessão ordinária Ana Genezini também apresentou outras 15 indicações, sendo 12 delas para a região da Capela, em especial para o Centro de Lazer Aurora Sudário.

Para a praça, que fica localizada na entrada do bairro, a vereadora solicita que sejam instalados banheiros na área externa do Centro de Lazer, incluindo sanitários adaptados a deficientes físicos; ponto de ônibus com cobertura para atender a linha Capela/Bairro Santo Antônio (Louveira); instalação de mesa para carteado e jogos de tabuleiro na área da quadra de malha e bocha; fechamento com alambrado da área da arquibancada do Campo da Capela; e implantação de cobertura fixa na área livre da Praça, local em que todos os eventos da comunidade são realizados. O Centro de Lazer Aurora do Sudário também seria beneficiado pela indicação nº 0676/2013, que pede a inclusão do bairro da Capela no projeto de substituição de iluminação pública, que também abrange a Praça José Flávio Von Zuben.

Outros pedidos de Ana Genezini para a Capela são a proibição de tráfego de veículos pesados e caminhões na Rua Rocinha; prolongamento da Rua Sebastião Matheus para interligação à Rua Ademir Bevilacqua, no Nova Palmares, incluindo instalação de iluminação pública; pintura de faixa de pedestres nas Ruas Suiça, Rocinha, Cristo Rei e Imigrantes; implantação de máquina para recarga de cartões Vale Transporte e Passe Escolar no Terminal Rodoviário Verônica Briski Von Zuben; instalação de lombada na Rua Gabriela Macari; e disponibilização de playground infantil na Praça do Jardim Eldorado.

Por fim, as três indicações da vereadora para os demais bairros do município solicitam a execução de obras para captação de águas pluviais na Rua José Rozalem, no Residencial Flora região Centro; disponibilização de coletores de lixo na Avenida Ana Lombardi Gasparini, no Jd. Santa Leonídia; e a implantação de monitores de educação física nas academias ao ar livre da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo