Ana Genezini requer vinda de superintendente da Sanebavi para esclarecimentos sobre aumento da conta de água e redução do limite mínimo de consumo




Vereadora disse que investimentos são necessários, mas que aumento deve ser revisto

Na última sessão ordinária da Câmara, realizada na terça-feira, 5, a vereadora e 1ª secretária Ana Genezini (PTB) afirmou em seu discurso, na fase da explicação pessoal, que apresentará requerimento na próxima semana solicitando a vinda do superintendente da Sanebavi para prestar esclarecimentos sobre o aumento das tarifas de água. Em vigor desde fevereiro, o aumento médio foi de 7,5%.

Mesmo aprovando requerimento de pedido de informações ao Superintendente, a vereadora entende que a presença do Superintendente a pedido dos 15 vereadores para explicar todos os procedimentos, estudos e ações que culminaram com as medidas aplicadas nas faturas deste mês de março, é imprescindível.

 Ana Genezini disse entender que a questão da água no município é problemática e que muitos investimentos foram feitos na gestão passada e, novos projetos de investimentos devem estar programados para execução nesta nova gestão, mas que o aumento aplicado está prejudicando o bolso do trabalhador vinhedense e é importante debater essa medida com o Superintendente da SANEBAVI.

“Acredito que não seja só eu que esteja sendo questionada pelos cidadãos a respeito do aumento da tarifa e preços públicos relacionados à água e esgoto. Precisamos que o superintendente venha até a Câmara esclarecer aos vereadores os motivos que fizeram com que o valor da tarifa aumentasse tanto e a consequente redução do consumo mínimo, até para que possamos esclarecer a população”, relatou.

Outras solicitações

A vereadora Ana Genezini também apresentou no expediente as indicações de sua autoria que seguem ao Executivo, por meio das secretarias competes. Na parte de melhorias urbanas, a parlamentar pede implantação de lombada na Rua Zumbi dos Palmares a pedido da contribuinte Márcia Pereira; obra de readequação do sistema de drenagem em reconstrução do pavimento na Rua José Domingos Soriano, Bairro da Capela; troca de tubulação da travessia na Rua Nicolau Von Zuben; construção de calçada na Rua João Dêgelo esquina com a Rua José Von Zuben; construção de sarjetão de concreto no cruzamento da Rua João Degelo com a Rua José Nicolau Von Zuben; construção de estacionamento 45º na Avenida 1º de Maio, com implantação de mão única de tráfego; otimização do espaço da Praça José Flávio Von Zuben para construção de espaço coberto com área livre para realização de festas e substituição de iluminação nas praças: Centro de Lazer Aurora Sudário, Praça José Flávio Von Zuben e na Praça do Jardim das Paineiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini pede flexibilização para abertura do comércio e apoio para famílias carentes

Ana Genezini sugere instalação de bebedouros em diferentes pontos da cidade