Ana Genezini requer vinda de superintendente da Sanebavi para esclarecimentos sobre aumento da conta de água e redução do limite mínimo de consumo




Vereadora disse que investimentos são necessários, mas que aumento deve ser revisto

Na última sessão ordinária da Câmara, realizada na terça-feira, 5, a vereadora e 1ª secretária Ana Genezini (PTB) afirmou em seu discurso, na fase da explicação pessoal, que apresentará requerimento na próxima semana solicitando a vinda do superintendente da Sanebavi para prestar esclarecimentos sobre o aumento das tarifas de água. Em vigor desde fevereiro, o aumento médio foi de 7,5%.

Mesmo aprovando requerimento de pedido de informações ao Superintendente, a vereadora entende que a presença do Superintendente a pedido dos 15 vereadores para explicar todos os procedimentos, estudos e ações que culminaram com as medidas aplicadas nas faturas deste mês de março, é imprescindível.

 Ana Genezini disse entender que a questão da água no município é problemática e que muitos investimentos foram feitos na gestão passada e, novos projetos de investimentos devem estar programados para execução nesta nova gestão, mas que o aumento aplicado está prejudicando o bolso do trabalhador vinhedense e é importante debater essa medida com o Superintendente da SANEBAVI.

“Acredito que não seja só eu que esteja sendo questionada pelos cidadãos a respeito do aumento da tarifa e preços públicos relacionados à água e esgoto. Precisamos que o superintendente venha até a Câmara esclarecer aos vereadores os motivos que fizeram com que o valor da tarifa aumentasse tanto e a consequente redução do consumo mínimo, até para que possamos esclarecer a população”, relatou.

Outras solicitações

A vereadora Ana Genezini também apresentou no expediente as indicações de sua autoria que seguem ao Executivo, por meio das secretarias competes. Na parte de melhorias urbanas, a parlamentar pede implantação de lombada na Rua Zumbi dos Palmares a pedido da contribuinte Márcia Pereira; obra de readequação do sistema de drenagem em reconstrução do pavimento na Rua José Domingos Soriano, Bairro da Capela; troca de tubulação da travessia na Rua Nicolau Von Zuben; construção de calçada na Rua João Dêgelo esquina com a Rua José Von Zuben; construção de sarjetão de concreto no cruzamento da Rua João Degelo com a Rua José Nicolau Von Zuben; construção de estacionamento 45º na Avenida 1º de Maio, com implantação de mão única de tráfego; otimização do espaço da Praça José Flávio Von Zuben para construção de espaço coberto com área livre para realização de festas e substituição de iluminação nas praças: Centro de Lazer Aurora Sudário, Praça José Flávio Von Zuben e na Praça do Jardim das Paineiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo