Ana Genezini solicita e Prefeitura constrói calçadas na Rua Agenor de Mattos e adjacências


Vereadora retoma pedido de calçadas em outros bairros e sugere melhorias para o trânsito

Nos últimos dias a Prefeitura de Vinhedo atendeu indicação da vereadora Ana Genezini (PTB) e concluiu a pavimentação de calçadas na Rua Agenor de Mattos até trecho da Rua Robson Borges Ramos, no Vida Nova II. Ainda em abril a parlamentar visitou o local acompanhada do diretor da Secretaria de Serviços, Izael Viel, para solicitar limpeza das ruas e encaminhou ao secretário de Obras, Augusto Braccialli, o pedido para construção das calçadas.

A pavimentação teve início em trecho aos fundos do Complexo Educacional Norberto Elias, na Capela e se estende por cerca de 500 metros até a confluência com a Rua Robson Borges Ramos. “A pavimentação das guias dá continuidade ao trabalho de modernização do bairro, no ano passado a SANEBAVI realizou em trecho da Rua das Tampinhas a ligação de esgoto também a pedido da vereadora, e agora é contemplado com a construção de calçadas no trecho da Rua Agenor de Mattos para facilitar o tráfego dos moradores”, explicou Ana Genezini.

O trecho beneficiado com a obra é de grande movimentação, já que comporta um dos principais pontos de ônibus do bairro Vida Nova II e é um dos acessos ao Complexo Educacional Norberto Elias.

Outros pedidos para construção de calçadas foram reiterados pela vereadora buscando beneficiar outros bairros. Na Vila Santana, em toda extensão da Avenida Otávio Tasca, Avenida dos Pinheiros – partindo do cruzamento com o Jardim Canudos até o cruzamento com a Rua Felisbina Corazzari Matheus – margeando o Córrego Pinheirinho. Para o Jardim Mirian, o pedido de calçada é para a Rua Theodoro Sebastião Pisoni, no trecho partindo da Escola Municipal Maria de Lourdes Von Zuben até o cruzamento da Rua Felisbina Corazzari Matheus, margeando as laterais do Córrego.


Trânsito


Ana Genezini reitera pedido para a implantação de uma ponte sobre o Córrego Pinheirinho nas proximidades do Centro Educacional SESI, Jardim Nova Canudos visando criar mais um retorno ao longo da Av. Ana Lombardi Gasparini.

Para o Jardim Eldorado no bairro da Capela, a vereadora solicita estudos e adoção de medidas para organizar o fluxo de trânsito nas Ruas Raposo Tavares e João Ramalho; bem como a fiscalização na Rua José Cain para a proibição de estacionamento de veículos pesados e caminhões em toda a extensão da via. “Esses pedidos buscam garantir a segurança de motoristas e pedestres que circulam pelas referidas vias que em razão do aumento de trafego de veículos e do grande número de pedestres que circulam nos trechos, se faz necessária a adoção das medidas apontadas e sugeridas por moradores dos locais, os quais solicitaram a intervenção do Poder Público para solução dos problemas”, justificou Ana Genezini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conselho de Usuários da TIM Região Sudeste

Ana Genezini propõe que empresas de caçambas de entulho utilizem tampa apropriada no compartimento

Vereadora Ana Genezini comenta falta de planejamento para o trânsito de Vinhedo